Tópico original:

Duração de bateria dos Galaxy's

(Tópico criado em: 07-08-2024 01:03 PM)
41 Exibições
X141EU
Active Level 8
Opções
Galaxy A

image

A bateria do meu aparelho está uma vergonha. Antes, com o Android 13, eu conseguia tranquilamente cerca de 10 horas de uso de tela. No entanto, após a atualização para o Android 14, o desempenho da bateria piorou drasticamente. Atualmente, estou conseguindo no máximo 6 horas e meia de tela, e às vezes nem chega a 4 horas. Essa mudança é frustrante, pois o aparelho deveria melhorar com as atualizações, não piorar. 

E não é só o Galaxy A54 que está assim. Vi relatos de várias pessoas que usam até aparelhos top de linha reclamando do mesmo problema. É decepcionante ver dispositivos que eram tão confiáveis em termos de duração de bateria se tornarem tão ineficientes após uma atualização que deveria trazer melhorias.
7 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Acredito que as baterias estão todas assim, aumentaram os aplicativos, está cada vez mais difícil preservar ou manter a durabilidade das baterias, mesmo usando todos os modos de economia.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Daqui a um tempo a bateria vai vir com validade pra troca.
0 Kudos
ᅠᅠᅠᅠ
Active Level 10
Galaxy A
Entendo a sua frustração com a mudança no desempenho da bateria após a atualização para o Android 14. É realmente decepcionante quando um dispositivo que costumava ter uma boa duração de bateria começa a apresentar problemas após uma atualização.

Aqui estão algumas sugestões para tentar melhorar a situação:

Verifique as Configurações de Bateria:

Vá para as configurações do seu dispositivo e acesse “Bateria” ou “Economia de Energia”. Verifique se há aplicativos consumindo muita energia em segundo plano. Você pode encerrar ou otimizar esses aplicativos para economizar bateria.

Atualize o Software:

Às vezes, atualizações de software corrigem problemas de desempenho e otimizam o consumo de energia. Verifique se há atualizações disponíveis para o seu Galaxy A54 e instale-as.

Verifique os Aplicativos:

Alguns aplicativos podem causar consumo excessivo de bateria. Verifique se há aplicativos problemáticos instalados recentemente e considere desinstalá-los ou restringir suas atividades em segundo plano.

Modo de Economia de Energia:

Ative o modo de economia de energia quando não estiver usando ativamente o telefone. Isso reduzirá o consumo de energia, mas pode limitar algumas funcionalidades.

Redefina as Configurações de Rede:

Às vezes, problemas de conectividade podem afetar a bateria. Vá para as configurações de rede e redefina as configurações de Wi-Fi, Bluetooth e dados móveis.

Visite um Centro de Serviço:

Se todas as tentativas falharem, considere visitar um centro de serviço autorizado da Samsung. Eles podem fazer uma análise mais detalhada do seu dispositivo.

Lembre-se de que cada dispositivo pode reagir de maneira diferente às atualizações, e nem sempre é possível prever como a bateria será afetada. Espero que essas dicas ajudem a melhorar a duração da bateria do seu Galaxy A54
KarineRamoos
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu está assim também. Após a penúltima atualização começou a descarregar mais rápido, depois da última está descarregando mais rápido ainda.
0 Kudos
flor0422
Active Level 6
Galaxy A
Ta um nojo mesmo É muito frustrante não mandam uma correção pra ajudar sò piora.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Oi flor0422. Nós sabemos que com tantas funções disponíveis é comum que a bateria do celular acabe rapidamente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa preservar a vida útil da bateria do seu Galaxy.

1ª Otimize o seu aparelho. Para fazer isso, acesse: Configurações > “Cuidados com o Dispositivo” ou “Assistência do aparelho” > Toque em “Otimizar Agora”

2ª Reduza o brilho da tela. Para isso, acesse a Painel de notificações e ajuste o nível do brilho da sua tela.

3ª Diminua o Tempo de Desligamento da Tela. Para fizer isso, acesse Configurações > Visor > “Duração de luz de fundo” e selecione 30 segundos.

Caso o sintoma persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 
0 Kudos
JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy A
Pior que eu tava dando uma olhada aqui, não foi só o a54. Parece que Android 14 é mal otimizado.
0 Kudos