Tópico original:

Duvida

(Tópico criado em: 02-28-2024 10:30 PM)
154 Exibições
anapaula17
Active Level 7
Opções
Galaxy A

image

Pessoal essa opção proteger bateria, deixo ativada ou nao

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy A
Imagine que a sua bateria é uma mola, quanto mais tempo você mantiver ela próxima de 0 e 100%, mais você tá esticando a mola. Uma hora ela vai se desgastar se você puxar demais

Carregar só até 85% nesse sentido ajuda a manter a qualidade de sua bateria boa por mais tempo, eu ativei no dia que comprei meu celular e recomendo pra todo mundo

Exibir solução no post original

12 Comentários
Luffyzumaki
Active Level 5
Galaxy A
Essa opção ajuda muito e estende a vida útil da sua bateria o recomendado é sempre carrega de 20 a 80%
isvelton_
Active Level 6
Galaxy A
Deixo ativada, criei uma rotina pra desativar apenas nos domingos quando saio de casa
Dami19
Active Level 4
Galaxy A
Eu ativei para a autonomia da bateria durar mais
Solução
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy A
Imagine que a sua bateria é uma mola, quanto mais tempo você mantiver ela próxima de 0 e 100%, mais você tá esticando a mola. Uma hora ela vai se desgastar se você puxar demais

Carregar só até 85% nesse sentido ajuda a manter a qualidade de sua bateria boa por mais tempo, eu ativei no dia que comprei meu celular e recomendo pra todo mundo
CelioS
Active Level 6
Galaxy A
Gostei da comparação com a mola
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy A
Legal né? Eu gosto bastante de usar essa analogia
LeandroVictor23
Active Level 8
Galaxy A
é bom sim, mas eu não ativo pq tenho TOC
pedrinnn7A34
Active Level 3
Galaxy A
Kakakakkaka
xClash
Expert Level 3
Galaxy A
Eu não deixo ativada não. Celular é pra ser usado, então uso bastante durante o dia e chego no final do dia ainda com 40% que dá pra usar no dia seguinte. No final das contas da no mesmo que esse recurso. Eu uso o modo de bateria adaptável.