Tópico original:

Duvida

(Tópico criado em: 03-01-2024 11:07 PM)
175 Exibições
anapaula17
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Os primeiros dias é normal a bateria do a54 ficar doida? Pq eu ativei aquele modo proteção bateria, e parece que ele tá descarregando rápido. E dizem que essa função economiza. Eu desativou ou permaneço com a função. Pq a função proteção de bateria ela é ativada pra carregar só até 85% e a minha bateria já 77% help se alguém puder me ajudar

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 3
Galaxy A
Olá @anapaula17, siga essas dicas pra desde o começo você ter o melhor com seu A54 😃

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. (Só se sua versão tem 5G)
Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉

Exibir solução no post original

12 Comentários
EduPavao
Active Level 10
Galaxy A
Doida não digo mas o celular precisa de uns dias para entender seu uso e otimizar da melhor forma o uso da sua bateria. O modo proteção deixa seu cel até 85% carregado e ele não é pra economizar e sim para deixa a vida útil de sua bateria saudável mais tempo.
Solução
O1iveira
Expert Level 3
Galaxy A
Olá @anapaula17, siga essas dicas pra desde o começo você ter o melhor com seu A54 😃

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. (Só se sua versão tem 5G)
Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
anapaula17
Active Level 7
Galaxy A
Uau que aula amigo! Vou printar e guardar. E aderir a suas recomendações
O1iveira
Expert Level 3
Galaxy A
Tamo junto Ana 😃
anapaula17
Active Level 7
Galaxy A
Pode me aconselhar quando devo atualizar meu Android. Já que várias especulações de não atualizar por agora
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 3
Galaxy A
Olha se ainda estiver na 5.1, aconselho ficar nela. A 6.0 ainda está muito bugada, muita dor de cabeça 🤦🏻
anapaula17
Active Level 7
Galaxy A
Então qdo devo atualizar então rss
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 3
Galaxy A
O melhor é esperar a OneUI 6.1, quando sair vamos ver se eles falam se foi corrigido a questão do "burn-in", e outros bugs. 😉

Ainda não tem data prevista. Mas você acompanhando aqui na comunidade, saberá 😃
Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy A
É normal sim, nos primeiros dias de uso o sistema operacional irá analisar o seu comportamento para l, assim, criar, uma tarefa específica na preservação de energia.

Você, poderá deixar ativo a proteção da bateria pois isto não influenciará em nada no desempenho do dispositivo e sim apenas fará com que o dispositivo seja carregador até o valor útil informado.
0 Kudos