Tópico original:

E "se" eu desligar a Ram Plus e ligar a opção "No máximo 2 Processos em S.P". Gasta menos bateria?

(Tópico criado em: 03-17-2024 05:37 PM)
287 Exibições
Eliasfilhoo
Active Level 4
Opções
Galaxy A
 
22 Comentários
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Obs: Quanto mais Ram Plus mais bateria vai gastar, e apps ficam abertos em segundo plano. O limite do processo em S. Plano vai limitar a quantidade de apps que vão ficar abertos em segundo plano. Então, se desligar a Ram Plus e ligar a opção "No máximo 2 Processos em S.P", vai enconomizar mais bateria?. Percebi que não é bom deixar na opção "Sem processos em S.P" e nem "1 processo em S.P". Vi um vídeo que é bom colocar "No máximo 2 Processos em S.P". Realmente funciona, porém, fiquei imaginando se eu desligar a Ram Plus e deixar ligado essa opção "No máximo 2 Processos em S.P".

0 Kudos
vinigalaxy
Active Level 4
Galaxy A
Seu raciocínio está correto, pois quanto menos apps em segundo plano, especialmente apps que causem um uso anormal da bateria, menos consumo haverá. Na verdade, para uso diário quase não será necessária a RAM Plus, a não ser que você realmente precise para trabalhar ou realizar alguma atividade complexa / pesada.
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Vinigalaxy | Então, eu fiz um teste no meu celular deixando a Ram Plus desligada, chegou um tempo que meu celular estava travando muito e tinha que ficar otimizando ele quase toda hora, foi daí que percebi que foi porque eu desliguei a Ram Plus. Vi um vídeo no YouTube dizendo que é melhor deixar a Ram Plus ligada para quem tem celulares com 4GB Ram abaixo, porém, nesses dias de teste com a Ram Plus "Desligada" eu não ativei a opção "Máximo 2 Processos em S.P", aí agora fiquei na dúvida. Eu vou fazer agora esse novo teste para ver se funciona. Obs: Quero fazer isso para economizar mais bateria ainda.

0 Kudos
vinigalaxy
Active Level 4
Galaxy A
Entendi. Até peço desculpas, pois fiz minha observação considerando o meu celular, que é o s23 ultra e vem com ram física de 12gb. Então realmente irá depender do seu uso. Hoje em dia, pelo que já li, uma ram ideal é de pelo menos 6 ou 8 Gb, considerando o avanço dos programas/softwares.
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Isso, hoje em dia é melhor as pessoas comprarem celulares com 6GB de Ram pra cima.

0 Kudos
isvelton_
Active Level 6
Galaxy A
Testei uma vez esse negócio de limitar os processos em segundo plano, e gastou mais bateria
0 Kudos
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Isvelton_ | Mas a Ram Plus tava ligada Tbm? 

isvelton_
Active Level 6
Galaxy A
Não
0 Kudos
Eliasfilhoo
Active Level 4
Galaxy A

Ah sim. Você colocou no Máximo quanto?

0 Kudos