Tópico original:

Efeito de Transparência e Desfoque

(Tópico criado em: 06-20-2024 02:02 PM)
165 Exibições
aragaomatt
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Vcs já perceberam que esses efeitos são muito mais bonitos nos aparelhos premium do que nos básicos? Nos básicos é tudo mais opaco, embaçado e não esta presente em alguns botões. No meio A24, depois da atualização, eu acho que o desfoque tá um pouco mais opaco em alguns lugares do que antes. 
9 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, isso é proposital. Já que o efeito de desfoque, é um recurso de software. Então, quanto mais refinado o software de um aparelho dito premium, for, melhor esse efeito vai ser.
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A

No pouco que mexi com o S24 na loja não percebi diferencia para o A54 no desfoque, mas tá certo, CPU mais fraca, mais limitações.

gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Tem diferença sim, talvez sua percepção fosse pequena, por ser um ambiente controlado, e o preview não ajuda muito. Mas, com luz natural, jogo de luz e sombra tem bastante. Até sem usar o desfoque, como o sensor enxerga e trata o "assunto", pra colocar o desfoque depois, no Lr por exemplo, é melhor em um S24 do que em um A54.
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Cara tu está confundindo o assunto, o desfoque que ele está falando é aquele da interface UI
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Tem diferença sim. Se você colocar um vídeo e depois puxar a barra de tarefas, vai perceber que mesmo com o blur, dá pra ver a imagem se mexer no S24. Já no A54 a imagem "pausa" em uma cena após abrir o blur.
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Não estou dizendo o contrário, vou testar esse cenário, no pessoal, eu não uso blur no meu painel de notificações.

Update: Usa o último frame mesmo, interessante.
aragaomatt
Active Level 6
Galaxy A
Os efeitos são muito melhores, mais bem feitos. Todas as animações também. Vc consegue realmente ver as animações funcionando perfeitamente. Nos aparelhos básicos, as animações são simplificadas e ainda por cima podem travar, mesmo sendo mais simples. A diferença é muito perceptível.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy A
Além das diferenças propósitais também tem a parte de que também é por conta do processamento, diferentes tipos de desfoques necessitam processamentos diferente o que pode exigir mais de um processador mais simples dos básicos
lucasPilar
Active Level 4
Galaxy A
Acredito que esse efeito deva gastar mais bateria, sinto o celular com o sistema levemente mais pesado tbm, normalmente uso desativado, acho mais fluido
0 Kudos