Tópico original:

Erro na câmera do A72

(Tópico criado em: 07-26-2021 06:18 PM)
870 Exibições
Su_ellen
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Recentemente comprei o Galaxy A72 e ele é excelente porém tenho tido um problema com a câmera, algumas vezes quando tira a foto após bater ela aparece que foi pra galeria (aparece no ícone redondo no cantinho), segundos depois dá erro na câmera e a foto é deletada, já aconteceu inclusiva de estar com a câmera ligada com algo em movimento e a imagem não atualizar de acordo com que está sendo "visto" pela câmera. Já atualizei software, reiniciei e o erro persiste, alguém sabe o que pode ser?

Obrigada!

7 Comentários
Ronaldo13
Active Level 6
Galaxy A
Já tentou redefinir as configurações da câmera ?
Nesse link aqui tem o passo a passo
https://pt.androidhow.eu/como/como-redefinir-as-configuracoes-da-camera-no-samsung-galaxy-a72/
Su_ellen
Active Level 1
Galaxy A

Obrigada Ronaldo, vou redefinir e ver no que dá durante os próximos dias.

Ronaldo13
Active Level 6
Galaxy A
Por nada ✌🏾🤜🏽
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, Su_ellen!

Você pode restaurar as configurações da sua câmera. Para isso, abra o app da sua câmera, então vá em Configurações (engrenagem) > Redefinir configurações > Reset. Além disso, você também pode limpar o cache da sua câmera, indo em Configurações > Aplicativos > Câmera > Armazenamento (Ou se a opção de limpar cache já aparecer nessa parte, pode clicar então) > Limpar cache. E para limpar o armazenamento siga o mesmo passo-a-passo, mas ao invés de clicar em "Limpar cache", clique em "Limpar dados". Porém, lembre-se de fazer backup dos arquivos originados da câmera. Ainda assim, você também pode forçar a parada da sua câmera, indo em Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada. Depois que fizer esses procedimentos, sempre reinicie o celular. Okay? ‌‌

0 Kudos
RaphaellaSouza
Beginner Level 2
Galaxy A
Oi, já fiz esse passo a passo, infelizmente continua com a mesma msg erro na câmera
0 Kudos
ilmamaria
Beginner Level 3
Galaxy A
Olá! Meu celular está com o mesmo problema, já fiz todos os procedimentos e continua dando erro na função diversão, da erro de câmera eu clico em ok e ela fecha.
0 Kudos
ingr1d
Beginner Level 2
Galaxy A

Aqui o erro acontece exatamente como no tópico, inclusive a parte " de estar com a câmera ligada com algo em movimento e a imagem não atualizar de acordo com que está sendo "visto" pela câmera".

0 Kudos