stephsxt
Active Level 1

Alguém conseguiu solucionar o erro de foco na camera do Galaxy A30 após atualização de software?

Isto foi em fevereiro:

"Eu atualizei o software do meu aparelho no dia 17/01/2020, pois fazia mais de mês que ficava vindo notificação que era necessário atualizar. (Eu comprei o aparelho em setembro de 2019). E até então ocorreu tudo perfeitamente, houve melhorias em alguns aspectos.
Porém desde segunda 03/02/2020 a câmera vem apresentando problemas, tanto no aplicativo da câmera padrão do aparelho, quando em outros apps (Whatsapp, Instagram etc.). Eu já tentei redefinir as configurações mas o problema persiste.
A câmera esta com uma grande dificuldade de focar as imagens (fica toda borrada) e quando consegue focar, o resto da imagem fica todo borrado (e não esta no modo de foco dinâmico). Por favor me ajudem com este problema, pois eu utilizo meu aparelho para trabalho e sempre preciso utilizar a câmera, mas desta forma não está dando."

Agora:

Com isso recebi resposta do suporte técnico com o passo a passo para tentar solucionar esse problema redefinindo as configurações e restaurando o aparelho para os padrões de fábrica. Fiz todo o passo a passo e restaurei meu celular para as configurações de fábrica.. o problema não foi solucionado, sendo assim instalei a atualização de software para Android 10 já que estava disponível há semanas, restaurei para os padrões de fábrica novamente e nada de solucionar o problema da câmera.

@Samsungbrasil

image

37 Comentários
Fsouza87
Infelizmente acredito que só irá ser resolvido numa atualização. Ainda hoje há muita gente falando isso do A30. Como é um problema com o software, então por mais que as pessoas tentem fazer algo não anda funcionando. É pedir/esperar que mandem logo, infelizmente
Responder
Carregando...
pois é, o complicado é que eu e muitas pessoas usam a câmera para trabalho.. aí como que faz agora né

Eu pensei de mandar pra assistência técnica da Samsung mesmo, mas tô com receio de jogar tempo e dinheiro fora
Responder
Carregando...
Se a assistência for fazer algo seria tirar a atualização. Acho que era a única forma temporária. Mas não sei se eles fazem isso
Responder
Carregando...
AntonioCPMello
Beginner Level 2
Boa tarde!!! o meu ficou assim do nada. tirei uma foto e quando fui tirar a outra, já era... uma semana hoje. conseguiu alguma coisa???
Responder
Carregando...
até agora nada, faz quase 3 meses isso.. achei ia melhorar com a chegada do Android 10, mas nada
Responder
Carregando...
AlissonGouveaOf
Active Level 7
Bom dia stephxt! Se você já fez as atualizações, já restaurou o aparelho pra limpar o sistema (Hard Reset), e o problema permanece, você pode e deve levar na assistência ou pedir a troca. A garantia é exatamente pra isso... protelar só vai te fazer perder mais tempo. (minha opinião)
Ok?
Responder
Carregando...
Bom dia Alisson, a manutenção eu sei que consigo, mas você acha que eu consigo obter a troca?
Esses dias acabei derrubando o celular do bolso e deu uma trinca na parte onde a película de vidro não cobria, nada que afete o desempenho do aparelho.. aí até tinha pensado em mandar para garantia, mas fiquei com medo de não dar certo por ter avariado
Responder
Carregando...
Então, com essa queda acredito que deva ficar mais difícil a troca. Até porque, pode ser alegado mau uso, que o problema da câmera é decorrente da queda pelo fato de não ter como provar que o problema é anterior à queda. Mas ainda assim acho que vale a pena tentar o conserto.
Responder
Carregando...
AlissonGouveaOf
Active Level 7
Você chegou a levar em alguma assistência, tem alguma comprovação que o aparelho já estava com esse problema?
Responder
Carregando...