Tópico original:

Erro problema de foco na câmera do Galaxy A30

(Tópico criado em: 05-07-2020 12:22 PM)
6825 Exibições
stephsxt
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Alguém conseguiu solucionar o erro de foco na camera do Galaxy A30 após atualização de software?

Isto foi em fevereiro:

"Eu atualizei o software do meu aparelho no dia 17/01/2020, pois fazia mais de mês que ficava vindo notificação que era necessário atualizar. (Eu comprei o aparelho em setembro de 2019). E até então ocorreu tudo perfeitamente, houve melhorias em alguns aspectos.
Porém desde segunda 03/02/2020 a câmera vem apresentando problemas, tanto no aplicativo da câmera padrão do aparelho, quando em outros apps (Whatsapp, Instagram etc.). Eu já tentei redefinir as configurações mas o problema persiste.
A câmera esta com uma grande dificuldade de focar as imagens (fica toda borrada) e quando consegue focar, o resto da imagem fica todo borrado (e não esta no modo de foco dinâmico). Por favor me ajudem com este problema, pois eu utilizo meu aparelho para trabalho e sempre preciso utilizar a câmera, mas desta forma não está dando."

 

Agora:

Com isso recebi resposta do suporte técnico com o passo a passo para tentar solucionar esse problema redefinindo as configurações e restaurando o aparelho para os padrões de fábrica. Fiz todo o passo a passo e restaurei meu celular para as configurações de fábrica.. o problema não foi solucionado, sendo assim instalei a atualização de software para Android 10 já que estava disponível há semanas, restaurei para os padrões de fábrica novamente e nada de solucionar o problema da câmera.


@Samsungbrasil


image


 

53 Comentários
Galaxy A
Infelizmente acredito que só irá ser resolvido numa atualização. Ainda hoje há muita gente falando isso do A30. Como é um problema com o software, então por mais que as pessoas tentem fazer algo não anda funcionando. É pedir/esperar que mandem logo, infelizmente
stephsxt
Active Level 1
Galaxy A
pois é, o complicado é que eu e muitas pessoas usam a câmera para trabalho.. aí como que faz agora né

Eu pensei de mandar pra assistência técnica da Samsung mesmo, mas tô com receio de jogar tempo e dinheiro fora
Galaxy A
Se a assistência for fazer algo seria tirar a atualização. Acho que era a única forma temporária. Mas não sei se eles fazem isso
AntonioCPMello
Beginner Level 2
Galaxy A
Boa tarde!!! o meu ficou assim do nada. tirei uma foto e quando fui tirar a outra, já era... uma semana hoje. conseguiu alguma coisa???
stephsxt
Active Level 1
Galaxy A
até agora nada, faz quase 3 meses isso.. achei ia melhorar com a chegada do Android 10, mas nada
AlissonGouveaOf
Active Level 7
Galaxy A
Bom dia stephxt! Se você já fez as atualizações, já restaurou o aparelho pra limpar o sistema (Hard Reset), e o problema permanece, você pode e deve levar na assistência ou pedir a troca. A garantia é exatamente pra isso... protelar só vai te fazer perder mais tempo. (minha opinião)
Ok?
stephsxt
Active Level 1
Galaxy A
Bom dia Alisson, a manutenção eu sei que consigo, mas você acha que eu consigo obter a troca?
Esses dias acabei derrubando o celular do bolso e deu uma trinca na parte onde a película de vidro não cobria, nada que afete o desempenho do aparelho.. aí até tinha pensado em mandar para garantia, mas fiquei com medo de não dar certo por ter avariado
AlissonGouveaOf
Active Level 7
Galaxy A
Então, com essa queda acredito que deva ficar mais difícil a troca. Até porque, pode ser alegado mau uso, que o problema da câmera é decorrente da queda pelo fato de não ter como provar que o problema é anterior à queda. Mas ainda assim acho que vale a pena tentar o conserto.
AlissonGouveaOf
Active Level 7
Galaxy A
Você chegou a levar em alguma assistência, tem alguma comprovação que o aparelho já estava com esse problema?