Tópico original:

Erro problema de foco na câmera do Galaxy A30

(Tópico criado em: 05-05-2020 11:05 PM)
8795 Exibições
stephsxt
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Alguém conseguiu solucionar o erro de foco na camera do Galaxy A30 após atualização de software?

Isto foi em fevereiro:

"Eu atualizei o software do meu aparelho no dia 17/01/2020, pois fazia mais de mês que ficava vindo notificação que era necessário atualizar. (Eu comprei o aparelho em setembro de 2019). E até então ocorreu tudo perfeitamente, houve melhorias em alguns aspectos.
Porém desde segunda 03/02/2020 a câmera vem apresentando problemas, tanto no aplicativo da câmera padrão do aparelho, quando em outros apps (Whatsapp, Instagram etc.). Eu já tentei redefinir as configurações mas o problema persiste.
A câmera esta com uma grande dificuldade de focar as imagens (fica toda borrada) e quando consegue focar, o resto da imagem fica todo borrado (e não esta no modo de foco dinâmico). Por favor me ajudem com este problema, pois eu utilizo meu aparelho para trabalho e sempre preciso utilizar a câmera, mas desta forma não está dando."

 

Agora:

Com isso recebi resposta do suporte técnico com o passo a passo para tentar solucionar esse problema redefinindo as configurações e restaurando o aparelho para os padrões de fábrica. Fiz todo o passo a passo e restaurei meu celular para as configurações de fábrica.. o problema não foi solucionado, sendo assim instalei a atualização de software para Android 10 já que estava disponível há semanas, restaurei para os padrões de fábrica novamente e nada de solucionar o problema da câmera.


@Samsungbrasil


image


 

53 Comentários
stephsxt
Active Level 1
Galaxy A
pior que não levei, não tenho certeza se uma assistência da minha cidade é autorizada, aí fico com receio de gastar pra consertarem e acabar perdendo a garantia.. aí nesse caso só entrei em contato com o suporte pelo site da Samsung, na segunda semana de fevereiro, que foi quando apresentou o problema logo após de eu atualizar o software (Ainda era um melhora do Android 9(
0 Kudos
stephsxt
Active Level 1
Galaxy A
receio esse no caso, porque essa assistência diz que é autorizada, mas no site da Samsung ao fazer a busca das assistências próximas, não aparece nada
0 Kudos
Jessy7l
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu tbm deu isso hoje, ainda não teve solução no seu?
stephsxt
Active Level 1
Galaxy A
você atualizou para o Android 10?

o meu ainda não teve solução, vou ter que encaminhar pra assistência técnica, garantia não consigo mais porque trinquei a tela esses dias.
se o teu aparelho não possui nenhum dano aparente você pode encaminhar para garantia e pedir a troca do aparelho
0 Kudos
rogeriosilva_351
Beginner Level 2
Galaxy A

Também estou com problemas no foco da câmera do A30, fiz o contato com a assistência e fiz todos os procedimentos, não resolveu.

luiscesarmoura
Beginner Level 2
Galaxy A

Estou com o mesmo problema!

Samsung_Uvgy6dI
Active Level 1
Galaxy A

Estou como mesmo problema, comprei meu celular em novembro,quando foi em dezembro a câmera já não estava mais funcionando .

Samsung_Uvgy6dI
Active Level 1
Galaxy A

Estou como mesmo problema, comprei meu celular em novembro,quando foi em dezembro a câmera já não estava mais funcionando .

Samsung_Uvgy6dI
Active Level 1
Galaxy A

Estou como mesmo problema, comprei meu celular em novembro,quando foi em dezembro a câmera já não estava mais funcionando .

adne
Active Level 1
Galaxy A

Gente eu tb estou com o mesmo problema é comprei faz 3 meses, sugiro que entrem no suporte e façam reclamação, p a Samsung ver esse problema em massa, fiz nesse link https://www.samsung.com/br/support/email-technical-question/#   lá mandei todos os dados como série, data de compra, a reclamação por escrito e até anexei um foto mostrando tudo embaçado.