Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Escala de animação | 0.5x ou desativada?

(Tópico criado em: 11-03-2022 08:25 PM)
1390 Exibições
Nerd38383
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Queria tirar uma dúvida que eu tenho sobre a escala de animações, ouvi muitas pessoas dizerem que é melhor botar na 0.5x,(Dizem que faz o processador renderizar com mais "leveza") ou na desativada.
Qual é melhor,"0.5x" ou"Desativada"?

image
Escala de animações.


1 Solução


Soluções aceitas
Solução
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
As vezes, eu gosto de suavidade, as vezes, eu gosto de rapidez, aí eu fico alterando entre 1X e 0,5X 😂😂😂. No 0,5x, deixa o celular mais rápido, porém eu sinto a sensação de que o celular **bleep** em certas horas. No 1X, a suavidade do celular fica melhor, porém quando o uso da minha ram fica alto, essa suavidade se transforma em uma pequena lentidão. Aí é que a velocidade de 0,5 entra, pq meio que ele diminui essa travaçoes. Agora sobre a questão de diminuir as animações, que o processador trabalha melhor, eu não sei lhe responder :(. Só sei que agora, neste momento, eu deixei todas essas escalas em 0,5x. Daqui a pouco eu altero de novo 🤣

Exibir solução no post original

14 Comentários
Galaxy A
Todas as animações eu deixo no 0,5
Solução
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
As vezes, eu gosto de suavidade, as vezes, eu gosto de rapidez, aí eu fico alterando entre 1X e 0,5X 😂😂😂. No 0,5x, deixa o celular mais rápido, porém eu sinto a sensação de que o celular **bleep** em certas horas. No 1X, a suavidade do celular fica melhor, porém quando o uso da minha ram fica alto, essa suavidade se transforma em uma pequena lentidão. Aí é que a velocidade de 0,5 entra, pq meio que ele diminui essa travaçoes. Agora sobre a questão de diminuir as animações, que o processador trabalha melhor, eu não sei lhe responder :(. Só sei que agora, neste momento, eu deixei todas essas escalas em 0,5x. Daqui a pouco eu altero de novo 🤣
Nerd38383
Active Level 7
Galaxy A
Quando eu deixava no 1x lagava muito
T0ChAHumanoide
Active Level 9
Galaxy A
Tanto faz das duas opções que vc perguntou vai melhorar ! Eu deixei em 0,5 nem
SilvioTeles
Active Level 6
Galaxy A
Eu uso no 0,5 também. Enfim ajuda muito.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Melhor do que mexer nas opções do desenvolvedor é usar os recursos de acessibilidade da samsung pra desativar as animações, eu acho mais seguroScreenshot_20221103-210734_Accessibility.jpg
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy A
Também uso este método
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy A
Uso desativado...gosto de agilidade e rapidez na fruição .abs
Nerd38383
Active Level 7
Galaxy A
Também