Tópico original:

Esquentou carregando!

(Tópico criado em: 02-08-2026 12:52 AM)
98 Exibições
VitorHugoAlthaus
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Recentemente coloquei meu A05s para carregar no modo carregamento rápido, ele esquentou muito. É normal casos assim? Obrigado pela atenção!
4 Comentários
jose_rafael
Active Level 4
Galaxy A
Meu m52 esquenta muito carregando com carregador original dele, um carregador chinês que carrega a 25w carrega muito mais rápido e é frio o celular
klucasgomes
Active Level 10
Galaxy A
Sim, é normal. Se o carregador não for original, mais normal ainda.

Dicas:

1. Retire a capa quando for carregar. Ela retém calor, vira quase um casaco enquanto o celular está aquecendo naturalmente.

2. Se o dia estiver quente, desative o carregamento rápido para proteger a bateria — esse é opcional. Onde ***, dependendo do dia, só assim.

3. Apenas se possível, deixe o aparelho no chão, com a tela virada para baixo. A temperatura do piso é sempre diferente do ambiente. Isso ajuda.

4. Evite jogos e uso, mesmo moderado. No máximo vídeo no YouTube em brilho baixo. A tela é o componente que mais consome energia.

5. Evite superfícies de madeira. Diferente do piso (exemplo), madeira aquece mais.

Parece radical demais alguns pontos, mas proteger o aparelho do aquecimento protege a bateria.

Uma coisa que faço e recomendo:

A noite, no modo hora de dormir, o carregamento rápido fica desativado. Uso a proteção básica adaptável, e o aparelho reconhece o padrão do meu sono.

Mesmo com despertador às 07h quase todos os dias, nesse momento, 04:50, a bateria está em 80% com o aviso de que voltará a carregar 05:20.

Durante o dia, só ponho para carregar 1 vez enquanto estudo, e estou lendo um texto; ou duas vezes, sendo a segunda para evitar carregar durante a noite.

Crie uma rotina de carregamento. O A05S chega a 90Hz de atualização de dela. Deixe o aparelho a 60Hz enquanto carrega.

Bem, isso deve ajudar. 🙃
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @VitorHugoAlthaus, estamos acompanhando o seu relato e gostaríamos de lhe indicar alguns procedimentos que podem ajudar. 

• Otimização: Acesse configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora;  

• Limite de uso segundo plano: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados; 

• Atualização do software: Acesse as configurações > Atualização de software > Baixar e instalar; 

• Verifique o armazenamento do seu aparelho: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Armazenamento. Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total. 

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Matheussilvay
Active Level 1
Galaxy A
A05s tem a fama de ser meio esquentadinho, é normal
0 Kudos