Tópico original:

Experiência de uso A35

(Tópico criado em: 12-25-2024 06:46 PM)
138 Exibições
Diego_x
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá members, hoje completa 10 dias que eu estou com o galaxy a35 e uma coisa que percebi são os lags e travamentos nas animações. O sistema deveria ser muito mais fluído para um aparelho que faz mais de 600k no Antutu, pois até um Motorola básico consegue rodar o sistema tranquilamente sem travar. Os engasgos acontecem principalmente quando vou pra aba dos apps recentes, ao abaixar o painel de controle, (principalmente em algum jogo de tela deitada) ao sair e voltar de apps e até na tela de bloqueio quando vc liga ele da um engasgo. E tem alguns lags que não acontecem no meu a03 que tenho aqui. Não entendo porque a Samsung gigante do jeito que é não otimiza seu sistema.

7 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Por acaso a RAM plus está ativa? No meu A53, o sistema ficava meio pesado quando ativo.
0 Kudos
Diego_x
Active Level 4
Galaxy A
Pior que está desativada
0 Kudos
JefeTS
Active Level 10
Galaxy A
Pra mim esse é o maior defeito da Samsung com a oneui. Uso um S20FE e um S23, ambos as vezes dão lag/engasgos nas transições ou animações, e com certeza não é falta de hardware.
0 Kudos
Shelin788
Active Level 2
Galaxy A
Até o momento não tive problema com isso, apesar de estar ativo a raw plus e etc.
0 Kudos
TripleBaka
Active Level 4
Galaxy A
Todo aparelho nessa faixa fica lento por uns 30 segundos após ligar, todos os apps que rodam em segundo plano estão sendo carregados nesse momento.

600k no Antutu não é mais impressivo. Até os celulares mais simples fazem 400k.
0 Kudos
Diego_x
Active Level 4
Galaxy A
Não estou de quando o aparelho acabou de ligar e sim no uso normal mesmo.

Também não quis dizer que 600k eram impressionante, quis dizer que com essa pontuação o celular deveria ser capaz de rodar o sistema sem lags ou travamentos, pois como vc disse até celulares mais básico como g54 que faz em torno de 400k conseguem rodar o sistema tranquilamente.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Comunidade Members!

Iremos auxiliar com alguns procedimentos para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Verifique o armazenamento do seu aparelho, conforme orientações abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Armazenamento
Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total

Verifique a função RAM Plus, no qual permite utilizar uma parte do armazenamento como Memória RAM. Possibilitando que mais aplicativos sejam executados de forma simultânea e em segundo plano.

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse Configurações;
Assistência do aparelho e bateria;
Memória
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual diponível;
O dispositivo será reinciado;

ANDROID GO
Acesse Configurações;
Gerenciamento inteligente;
Memória;
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual disponível;
O dispositivo será reiniciado;

Veja os ajustes que permitem limitar o uso em segundo plano, para aplicativos não essenciais ou pouco utilizados, conforme procedimentos abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Bateria
Limite de uso em segundo plano
Aplicativos em suspensão profunda e adicione os aplicativos não essenciais e pouca utilização

0 Kudos