Tópico original:

FALHA CARREGADOR APOS ATUALIZAÇÃO

(Tópico criado em: 01-11-2026 09:14 PM)
127 Exibições
sherekptobco
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Venho relatar problemas após atualizar meu Samsung Galaxy A25 5G 📱 Aparelho: Samsung Galaxy A25 5G 📌 Modelo: SM-A256E 🌍 Região: Brasil 🔢 Versão do sistema: Android 16 / One UI 8.0 📸 Anexos: prints e vídeo do comportamento (se houver) RESUMO: Após a atualização, o aparelho ficou instável — travamentos, lentidão e falhas em recursos como NFC, leitor de impressão digital e conectividade. e o pior de tudo, nao reconhece mais seu próprio carregador e outros carregadores, e o que com muita dificuldade reconhece, aparece a mensagem "VERIFIQUE SEU CARREGADOR" sendo o mesmo ORIGINAL SAMSUNG TURBO e CARREGANDO perfeitamente antes da dita ATUALIZAÇÃO Isso persiste mesmo após reinicialização e verificação de atualizações. DETALHES: - Comportamento: travamentos intermitentes e lentidão geral; - Funcionalidades impactadas: CARREGADOR, NFC, biometria (impressão digital), conectividade (Wi-Fi/4G) e certos elementos da interface; - Procedimentos já realizados: reinicialização, verificação de atualizações pelo sistema, limpeza de cache de apps básicos. Peço, por gentileza, orientações sobre: 1. existência de correção oficial; 2. possibilidade de rollback para versão anterior; 3. encaminhamento para assistência técnica autorizada, se necessário. Agradeço a atenção e fico no aguardo de um posicionamento.
4 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @sherekptobco. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, pedimos que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
É meu jovem ... Acho difícil a Samsung te responder .. e se responder será o bom e velho robô e olhe lá ..... Se na assistência eles vierem a cobrar .... O esquema é entrar na justiça mesmo e olhe lá
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Mesmo não sendo problema de tela eu recomendo isso ... Se cobrarem pelo erro que causaram
.........
Se o seu Samsung apresentou linha verde ou defeito de tela, faça o seguinte:
1️⃣ Não aceite “desgaste” como resposta
Tela não é item de consumo. Defeito recorrente = vício oculto.
2️⃣ Registre reclamação formal
– Reclame Aqui
– Consumidor.gov.br
– Procon do seu estado
3️⃣ Cite a lei
📌 Art. 18 e Art. 26 §3º do Código de Defesa do Consumidor.
4️⃣ Se negarem a troca, pare de insistir, junte todas as provas e joguei na justiça.
Troque de marca. Não premie quem transfere o erro ao cliente.
Quanto mais gente aceita, mais a empresa se acomoda.
Quando o consumidor age, o mercado muda.
📣 Compartilhe.
📣 Informe.
📣 Pressione e não venha ser mais na multidão.
thebigbang
Active Level 1
Galaxy A
Oii, boa noite. Aconteceu algo parecido comigo. Só foi atualizar meu A24 para o android 16 que a biometria parou de funcionar. Agora fica dando um aviso de "system não está funcionando" quando tento acessar algum app com biometria e nem carrega aquela tela indicando que você deve realizar a leitura biométrica.

A assistência online da samsung nega que tenha alguma ocorrência desse tipo com a atualização, mas vejo aqui pelos relatos do samsung members que temos vários.
0 Kudos