Tópico original:

FALHA DE SEGURANÇA SAMSUNG A30S

(Tópico criado em: 06-10-2021 08:30 AM)
167 Exibições
Okesio
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Fico me perguntando o porquê do aparelho Samsung não exigir senha quando toca na opção REINICIAR APARELHO? Nunca consegui recuperar meu aparelho roubado, mesmo minutos depois de ser vítima de assalto. 

Por segurança, a função de exigir senha só vale para quando toca na opção DESLIGAR APARELHO. Acho uma falha grave de segurança, pois em caso de furto ou roubo, o bandido simplesmente toca em reiniciar e o aparelho fica offline. 

Mesmo se o bandido retirar o chip com aparelho ligado, dá pra localizar o mesmo pelo GPS. Funcionalidades de segurança devem ser as mais simples e variadas possíveis. 

Numa próxima atualização, é bom incluir na configuração do aparelho a opção EXIGIR SENHA AO REINICIALIZAR Aparelho também! 📱 📵 


14 Comentários
phui0865
Active Level 7
Galaxy A
Isso está nas configurações de tela de bloqueio se estiver desativado ative
0 Kudos
Okesio
Active Level 3
Galaxy A
Já olhei e só pede a senha quando toca em DESLIGAR e não em reiniciar. Não pede senha, reinicia sem pedir senha.
Dionisio_Silva
Active Level 7
Galaxy A
Então no seu A30s deve ter essa função pois no meu A10s tem, basta ir em Configurações》Biometria e Segurança》e vai na Opção Bloqueio ao Desligar e sempre coloque a opção "Sempre Exigir Desbloqueio" espero muito ter ti ajudado, e me conte aí se funcionou ou não. Basta seguir os passos que eu coloquei ali em cima. 😁 👍
Bom se o Smartphone estiver Bloqueado nem reiniciar o aparelho você ira conseguir, somente se o dispositivo já estiver Bloqueado.Screenshot_20210610-080532_Settings.jpg
Okesio
Active Level 3
Galaxy A
Essa opção está marcada mas só vale quando é pra DESLIGAR APARELHO. Infelizmente não tem a função EXIGIR SENHA QUANDO TOCA EM REINICIAR APARELHO! Screenshot_20210610-081208_Settings.jpg
0 Kudos
Okesio
Active Level 3
Galaxy A
Meu questionamento é que o aparelho deveria EXIGIR SENHA quando quero tocar em REINICIAR. Mas só exige quando toca em DESLIGAR!
Dionisio_Silva
Active Level 7
Galaxy A
Pois é realmente é uma falha de segurança mesmo, acredito que no Android 11 isso eles tenha colocado pra exigir senha mesmo quando reinicia o aparelho.
Okesio
Active Level 3
Galaxy A
Espero que incluam na opção em BLOQUEIO AO DESLIGAR ➡️ EXIGIR SENHA AO REINICIAR APARELHO.
Okesio
Active Level 3
Galaxy A
Pra mim é falha grave, pois o aparelho uma vez desligado fica impossível rastrear pelo GPS! A inteligência da Samsung deve ter mais atenção com seus clientes e atender esse pedido tão simples e necessário para prevenir a violência ao redor.
0 Kudos
Galaxy A
O meu sim exigir!