Tópico original:

FALHAS NO GALAXY A55

(Tópico criado em: 08-10-2024 08:15 AM)
275 Exibições
sebastyanA72
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Bom dia comunidade!!!
Gostaria de falar um pouco aqui sobre as " falhas " que O Galaxy A55 tem apresentado, não são todas as unidades que apresenta estas falhas, quero deixar isso bem claro. 
Comprei o primeiro aparelho na loja oficial da Samsung, e tava horrível, saturação de tela , cores de tudo que era exibido na tela desde de incones de app e etc, totalmente opacas demais, quase em preto e branco pra falar a verdade.... 
A segunda unidade que peguei estava excelente, muito bom , não tinha esses problemas. Somente o foco da câmera que achei ruim, muito ruim, falo da câmera principal traseira. 
Então peguei em outra loja uma terceira unidade para testar, essa terceira unidade já não está tão bom igual a segunda. Está menos pior que a primeira, mas não tão ruim quanto. É curioso, não sei o que realmente está acontecendo, só a dona Samsung que sabe né. Então, o que podemos é apenas relatar essas falhas para que ela resolva. 
Sou usuário da linha A, desde quando a Samsung criou esta linha, e é meio frustrante ver essas coisas acontecendo, quando na verdade não deveria, pós vale lembrar que a Samsung eliminou O A70, sendo o último fabricado O Galaxy A73, para focar só no A50, então é decepcionante ver esses retrocessos, essas falhas, corpo do aparelho ficando cada vez maior , desconfortável para manuseio, pesado, bordas enormes na tela, essas laterais quadradas e espessa , tornado a pegada do aparelho muito desconfortável, principalmente quando bota uma capinha de proteção. 
Prefiro laterais arredondadas como antes, A54 por exemplo... Não adianta botar um bom processador no smartphone, e não pensar em todo o resto. Prefiro um processador bom, e uma construção de plástico, mas q seja confortável, q o aparelho não se torne um incômodo em nossas mãos, bolsos etc ...afinal hoje em dia usamos o smartphone para praticamente tudo e não andamos sem ele, então DONA SAMSUNG , OLHE PARA ESSES DETALHES E REPENSE E PENSE UM POUCO EM SEU PÚBLICO QUE NÃO É PEQUENO !!!
PODE MANTER TUDO NO QUE DESRESPEITO AS FUNCIONALIDADES, SISTEMA, A UNE UI ESTÁ PERFEITA! EX; A MOTOROLA, TEM FABRICADO SMARTPHONES GRANDES, COM MESMA CAPACIDADE DE BATERIA, TAMBÉM CORPO EM VIDRO E ALUMÍNIO, E O APARELHO CONTINUA LEVE, MANUSEIO CONFORTÁVEL... PORQUE A SENHORA NÃO CONSEGUE FAZER O MESMO ? FICA A DICA! 
8 Comentários
Onheat
Active Level 3
Galaxy A
Deixe eu ver se entendi. Você está mandando a Samsung repensar, por um gosto pessoal seu? Amigão é só comprar a linha M. Tem as características que você quer principalmente em construção. Agora fazer um texto criticando a fabricante, em cima de um "gostinho" pessoal é brincadeira.

Se preocupe não, a Samsung vai repensar, porque você achou o A55 grande e desconfortável. 🤦🤦🤦
sebastyanA72
Active Level 3
Galaxy A
Bom dia amigão, não, não fiz esta crítica por um gosto pessoal, ( afinal gosto é gosto, não se discute)
EX : vc não se importa de usar o smartphone, pesado e espesso, q o torna um tanto desconfortável nas mãos. e Outros milhões de pessoas também não se importam, assim como vc.
Eu me importo, não gosto, e também sei que existe outros milhões de pessoas q assim como eu se importam também, acham desconfortável, e acham inadmissível ver que a cada ano ao invés de melhorar nesse quesito só piora. ENTENDEU??
EM NEM UM MOMENTO ME REFERI ESPECIFICAMENTE SÓ A MIM. VALEU
thiaguins19
Active Level 8
Galaxy A
Vc acha a55 pesado? Slc kkkkkkkkkkkkk
Matty5000
Active Level 8
Galaxy A
Mas não é uma simples opinião fechada, tem todo um conceito sobre isso. Celulares grandes são mesmo desconfortáveis dependendo do tamanho da sua mão. E o peso do celular vai impactar sim na sua percepção, e também na praticidade de manuseio. Claro que a Samsung tem formas inteligentes de contornar esse problema dos celulares grandes, com o modo de operação com uma mão por exemplo, e o reposicionamento dos itens que ela está planejando na próxima versão do sistema. Mas ainda assim, pelo menos, ela devia lançar celulares mais leves mesmo que grandes. Só que na minha opinião, até que os celulares hoje em dia não estão mais tão pesados, como você disse, isso pode estar relacionado mais a uma percepção pessoal do que uma realidade geral..
0 Kudos
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy A
Troca por outro aparelho mano.. talvez tenha um outro aparelho mais barato até que se encaixe no seu gosto
sebastyanA72
Active Level 3
Galaxy A
Valeu irmão. Realmente estou pensando em fazer isso, talvez até de outra marca. O galaxy M55 seria uma ótima opção, mas as câmeras dele parece que tem defeitos, vi vários relatos a respeito.
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Bom, a primeira versão que você pegou não tinha defeito na tela.
É erro de software e já está garantida uma atualização corrigindo para setembro.

Com relação às outras críticas, é por isso que a Samsung tem trocentos outros aparelhos e linhas, sempre vai ter um aparelho que atenda às suas necessidades. Muito provavelmente existe um aparelho perfeito pra você, só procurar direitinho :)

Se você já havia tido uma má experiência com o aparelho por causa de peso, espessura, tamanho, bordas, construção em geral, câmeras, tela e tudo mais, sinto muito meu caro mas você literalmente ficou dando murro em ponta de faca.

Mas meio que de acordo com as pesquisas de mercado, a tendência do ano e talvez do ano que vem são aparelhos "quadrados" com os módulos de câmera maiores, igual aos iPhones e tá tudo bem.
0 Kudos
ᅠᅠᅠᅠ
Active Level 10
Galaxy A
as inconsistências que você encontrou no Galaxy A55. É realmente decepcionante quando um produto não atende às expectativas, especialmente quando você é um usuário fiel da linha A da Samsung.

Parece que você teve experiências variadas com diferentes unidades do Galaxy A55, o que pode indicar problemas de controle de qualidade. A saturação de tela e as cores opacas que você mencionou na primeira unidade são preocupantes, assim como o foco ruim da câmera principal traseira na segunda unidade. A terceira unidade, embora melhor que a primeira, ainda não atingiu o nível de qualidade da segunda.

Essas questões podem ser frustrantes, especialmente considerando que a Samsung eliminou modelos como o A70 para focar na linha A50. A mudança no design, com laterais quadradas e espessas, também parece ser um ponto negativo para você, tornando o manuseio desconfortável.

Você mencionou que prefere um design mais confortável, como o do A54, e que a construção de plástico pode ser mais adequada se proporcionar um uso mais confortável. É importante que fabricantes como a Samsung considerem o feedback dos usuários para melhorar seus produtos.

Se você ainda não fez isso, recomendo entrar em contato com o suporte da Samsung para relatar esses problemas. Eles podem oferecer soluções ou, pelo menos, registrar seu feedback para futuras melhorias. Além disso, compartilhar suas experiências em fóruns e comunidades de usuários pode ajudar a pressionar a Samsung a resolver essas questões.

Espero que suas futuras experiências com smartphones sejam mais positivas