Tópico original:

Feedback geral sobre a atualização do A72

(Tópico criado em: 04-08-2022 07:00 AM)
262 Exibições
Nicoolahsz
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Vejam o meu feedback sobre a atualização do Android 12:

• Para não ter que citar todos os pontos positivos e ir direto às críticas que é o que vocês mais gostam, adianto que mais coisas melhoraram do que pioraram.
• Não gostei das notificações, não parecem ter um estilo mais moderno do que as do Android 11 e agora a cor da música tocando no Spotify fica sempre em branco.
• O desempenho, pelo menos no meu aparelho, melhorou e muito, principalmente nas animações. 
• O desfoque na página de aplicativos ficou muito exagerado e escuro.
• Achei o lugar de alterar o brilho meio estranho, eu particularmente curtia mais a versão anterior.
• Até o momento, nenhum bug encontrado. 
• Recomendo a quem for atualizar que esteja ciente que muitas coisas parecem ter menos transparência do que antes, como a página de aplicativos, central de controle, e etc. Então, se você gosta da transparência assim como eu, lamento informar, mas ela foi reduzida drasticamente. 
• Não há mais a opção de selecionar tudo no Android 12 a partir do GBoard, mas isso não tem relação com a Samsung e sim com o Google.
• Quando você abre um aplicativo, em minha opinião, o ícone exibido ficou realmente muito mais bonito. 
• Achei o ícone de nuvem da previsão do tempo exageradamente simplificado e a página também. Até pensei que era um ícone ativar ou desativar algo. 

⚙️ Em geral, gostei bastante da atualização e as minhas críticas são questões de gosto e não são nada que vá prejudicar o uso. Apenas dei críticas construtivas em meu ponto de vista. Estou satisfeito tanto com o Android 12 quanto com a One UI, por mais que o visual tenha deixado um pouco a desejar. 

Confira algumas imagens do antes e depois: 

image
Antes


image
Depois


image
Antes


image
Depois


image
Antes


image
Depois


image
Antes


image
Depois


image
Antes


image
Depois


image
Antes


image
Depois

Lembrando que provavelmente iremos nos adaptar com as mudanças que não agradaram tanto. 

Obrigado por ler!
10 Comentários
PREMIUMM
Active Level 9
Galaxy A
Que feedback sensacional! espero que continue dando detalhes minimalistas assim, para seu benéficio e para os demais. obrigado!
Galaxy A
Muito bom mano
KaikiA54
Active Level 7
Galaxy A
Eu amei
ialeixo
Active Level 4
Galaxy A
Eu gostei da função de proteção de bateria. Agora não preciso ficar me preocupando em olhar o celular quando tá carregando pra não passar de 85%. Gostei das mudanças estéticas de cor conforme o papel de parede.
sophya_Ben
Active Level 10
Galaxy A
Pq não pode passar de 85%?
Nicoolahsz
Active Level 9
Galaxy A
Passar de 85% pode danificar a bateria a longo prazo.
sophya_Ben
Active Level 10
Galaxy A
Obrigada não sabia disso sempre deixava a chegar a quase 100%
ialeixo
Active Level 4
Galaxy A
Quase todo mundo deixa, inclusive eu deixava também, mas já tem vários testes comprovando que não é bom fazer isso, e o contrário também, não se deve deixar cair muito abaixo de 20% ou 15%. Depois procura um vídeo no YouTube do canaltech falando sobre isso. É bem completinho.
Opções
Galaxy A

Olá, Nicolaasz! 

Bacana, obrigada pelo feedback! E que tenha uma ótima atualização! 😊💙