Tópico original:

Finalização da otimização do a14 5g

(Tópico criado em: 12-27-2023 03:02 PM)
2080 Exibições
Nero1416
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Bom, como disse ontem eu vou terminar de dizer o que fiz também nele.

Eu ativei nas opções de acessibilidade na aba de melhoria de visibilidade a função 'Reduzir transparência e desfoque', eu conhecia ela e sabia que ela é boa para poupar bateria removendo o blur de certas áreas da interface.

image

Sem contar a 'Redução de brilho extra' que é bom usar em ambientes bastante escuros se pra você seu celular parece claro mesmo com o brilho no mínimo.

Movimentos e gestos eu deixo tudo desativado. É apenas preferência minha deixar várias funções que ao meu ver que são inúteis desativadas.

image

Na aba do google eu desativo os anúncios porque não uso o YouTube original então nem faz sentido ter ele ativado, sem contar na aba dos dispositivos e no 'Encontre meu dispositivo'.

image

image

image

image

image

image

image

image

Em relação ao google assistente, por enquanto eu não programei ele para algo sério, por isso não uso ele, mas se tiver alguém que usa... Não vai ter muita diferença ter ele ativado, apenas um processo a mais do google.

Eu não atualizo os apps da Samsung, apenas o app assistência do aparelho que ao contrário dos outros faz diferença de uma versão pra outra e não pesa muito.

Provavelmente no de vocês vai mostrar alguns a mais, que é o alerta sem fio e outro que esqueci.
Mas nesse alerta sem fio desative tudo dele nessa aba

image

Ah sim, a forma que usei para tirar a restrição do gms foi com um comando que fiz aqui

dumpsys deviceidle sys-whitelist -com.google.android.gms

Depois de colocar esse comando o gms vai poder ser restringido.

Infelizmente em relação ao debloat, eu não estou afim de fazer uma lista inteira dele (são mais de 130 apps), mas eu posso mandar o fórum onde tenho a base e o conhecimento.

Nele vai ter as mesmas coisas que fiz, porém sem os em relação ao thermal ou gms.

A propósito, eu uso o Galaxy MaxHz, ele é muito bom e consigo ativar o 90hz sem ser adaptável e reduzir a resolução para HD+ 1605x720

Paletas de cores eu deixo desativado, é basicamente um tema e ao meus olhos pesa um pouco no dispositivo, por isso prefiro usar um wallpaper que combine com a cor padrão do sistema para "camuflar"

image

Inclusive eu desativei o feed do google para não pesar no sistema.

image

Na assistência do aparelho eu deixei desativado a proteção de bateria (provisoriamente) e a bateria adaptável, se notou eu ativei a função de exibir informações de carregamento.

image

Caso não tenha o app que citei no post passado, execute o comando adb para colocar um novo valor

adb shell settings put system charging_info_always 1

Se tiver ele apenas procure na lupa 'info' e mude de -1 para 1

image

Uau, enquanto fiz isso a bateria só drenou 3% em 40 minutos com mais de 2 apps abertos em segundo plano. Eu fico ainda surpreso com o quão longe eu posso ir.
27 Comentários
Bruno_333
Active Level 8
Galaxy A
Como funciona essa opção "Exibir informações do carregamento" 🤔
0 Kudos
Nero1416
Active Level 6
Galaxy A
Ele exibe o tempo estimado para o carregamento completo 1703707122148.jpg
Bruno_333
Active Level 8
Galaxy A
Ué, mas isso já não aparecia por padrão?
Nero1416
Active Level 6
Galaxy A
Não, por algum motivo está desativado.
Bruno_333
Active Level 8
Galaxy A
Que estranho!
0 Kudos
Nero1416
Active Level 6
Galaxy A
Eu poderia liberar bem mais coisas se ele tivesse suporte ao lycan, assim eu conseguiria ativar os perfis de desempenho e a velocidade de processamento que são exclusivos da linha S pelo que sei.
Bruno_333
Active Level 8
Galaxy A
Eu tava com o lycan e usava esses recursos, mas infelizmente fui inventar de desinstalar, e o Patch de Setembro bloqueou pra vários aparelhos...
O método atual só dá pra fazer se tiver a pasta segura
0 Kudos
Nero1416
Active Level 6
Galaxy A
Droga
0 Kudos
gugasams
Active Level 1
Galaxy A
Uma dúvida, há mais alguma função legal e exclusiva dos flagships que por algum acaso da pra ativar pelo Lycan fora essas configurações de desempenho?
0 Kudos