- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-16-2025 01:35 PM
Galaxy APessoal, uma dúvida sobre a câmera: Estou tentando usar o modo MACRO (para tirar fotos bem de perto), mas as imagens não ficam nítidas, parecem sempre um pouco desfocadas.
Existe algum 'truque' ou distância ideal que preciso manter para conseguir um foco perfeito? Vocês têm alguma dica para estabilizar o celular e melhorar a nitidez no modo Macro?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-16-2025 01:37 PM - editado 10-16-2025 01:44 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-16-2025 01:43 PM - editado 10-16-2025 01:43 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-16-2025 01:58 PM
Galaxy AOlá, VaSilGax. Vamos realizar uma limpeza de cache do aplicativo da câmera, seguindo os passos abaixo:
Passo a passo para limpar o cache e os dados do aplicativo da câmera:
Abra as Configurações do seu celular.
Vá em Aplicativos ou Gerenciador de Aplicativos.
Encontre e selecione o Aplicativo da Câmera.
Toque em Armazenamento.
Toque em Limpar Cache para remover os arquivos temporários.
Em seguida, toque em Limpar Dados ou Gerenciar Espaço > Limpar Todos os Dados. Isso vai restaurar o aplicativo para as configurações originais, removendo dados e ajustes personalizados.
Reinicie o aplicativo da câmera: feche e abra novamente para verificar se o problema foi resolvido.Caso os sintomas persistam, pedimos que entre em contato conosco para que possamos acompanhar o seu caso de perto e oferecer o suporte mais adequado. É só acessar um dos nossos canais digitais pelo link: 🔗 https://cutt.ly/cwqfWFAD
Estamos à disposição para te ajudar da melhor forma possível!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-16-2025 03:58 PM
Galaxy AEu já fiz a limpeza do Cache com sucesso, mas não realizei a 'Limpeza de Dados' porque fiquei com uma dúvida sobre o que exatamente seria excluído.
Essa ação pode apagar fotos ou vídeos que ainda não foram salvos (por exemplo, se estiverem esperando para sincronizar devido à falta de memória) ou apenas configurações da câmera (como os modos que eu adicionei/reordenei)?
Anexo as novas fotos que tirei após limpar o cache. Notei uma melhora no foco, mas acredito que posso otimizar ainda mais a nitidez.
Por favor, você poderia me esclarecer sobre a exclusão dos dados? Assim, posso tentar o procedimento completo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-16-2025 01:41 PM - editado 10-16-2025 01:47 PM
Galaxy AO ideal mesmo é comprar uma lente macro Apexel de 100 mm para colocar no sensor principal. Geralmente vc encontra na Shopee e AliExpress, mas tem que ficar de olho pra ver se é original.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-16-2025 04:06 PM
Galaxy ANo momento, vou tentar otimizar a técnica (distância e estabilidade), pois estou planejando comprar um novo celular nos próximos meses. Assim, evito investir em acessórios que talvez não sejam necessários no aparelho novo.
Mas a dica da lente está salva caso eu precise no futuro! Agradeço a ajuda
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-16-2025 01:59 PM
- Inscrever-se
- Realçar