Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Fone de ouvido com um chiado alto horrivel após ouvir música por um tempo.

(Tópico criado em: 02-02-2024 03:57 PM)
1738 Exibições
alloysenz
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A

Tenho meu a54 5g por 3 meses e só agora essa falha veio me occorrer. Na primeira vez achei que era meu adaptador. Mas meu fone AKG chegou hoje e o problema continua. Ja testei 2 apps de musica diferentes e ambos dão o ruído (Lark Player e Samsung Music).

Como posso concertar isso? Devo trocar o celular ou uma assistência iria resolver? 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá!
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:
Vou enviar alguns procedimentos para você fazer, assim podemos validar se a falha observada não está relacionada com algum acessório ou sujeira no dispositivo:
1- Remova todos os acessórios que não tenham sido enviados junto do seu aparelho como: Capa de proteção, película e adesivos. Estes acessórios podem impedir a saída de som ou até que o fone de ouvido seja conectado;
2- Limpe seu dispositivo, muitas vezes falhas de som estão relacionadas a acumulo de sujeira, umidade ou poeira na saída de som do dispositivo. Basta usar um pano seco e macio para limpar o aparelho;
3- Se a falha estiver relacionada com um fone de ouvido, tente utilizar outro fone para garantir que o problema não está relacionado com o acessório.

Teste 2:

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Fone de Ouvido do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Fone de Ouvido

Se os sons não puderem ser ouvido durante algum destes testes, há uma falha com o fone de ouvido e este deverá ser substituido.

Teste 3:

Caso seu aparelho tenha entrado em contato com água ou peira em excesso, é possível que residuos estejam acumulados nas saídas do alto-falante ou do microfone, com isso o som pode não ser reproduzido corretamente ou o microfone não funcione também.

Por favor, efetue uma limpeza mais rigorosa do seu dispositivo, apenas com um pano seco, limpo e macio diretamente nas saídas de som e no microfone. Dê leves batidas nessas áreas para que possíveis residuoes sejam removidos.

Após isso aguarde alguns minutos para que os residuos saiam e teste novamente se o som continua com falhas.

Teste 4:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.

Exibir solução no post original

0 Kudos
8 Comentários
alloysenz
Beginner Level 3
Galaxy A

O fone de ouvido está em otimo estado. É algo no meu celular.

0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Realmente, pois esses fones da Akg são ótimos. Tenho um preto do antigo S10 plus que ganhei de um amigo, tá perfeito.
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá!
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:
Vou enviar alguns procedimentos para você fazer, assim podemos validar se a falha observada não está relacionada com algum acessório ou sujeira no dispositivo:
1- Remova todos os acessórios que não tenham sido enviados junto do seu aparelho como: Capa de proteção, película e adesivos. Estes acessórios podem impedir a saída de som ou até que o fone de ouvido seja conectado;
2- Limpe seu dispositivo, muitas vezes falhas de som estão relacionadas a acumulo de sujeira, umidade ou poeira na saída de som do dispositivo. Basta usar um pano seco e macio para limpar o aparelho;
3- Se a falha estiver relacionada com um fone de ouvido, tente utilizar outro fone para garantir que o problema não está relacionado com o acessório.

Teste 2:

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Fone de Ouvido do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Fone de Ouvido

Se os sons não puderem ser ouvido durante algum destes testes, há uma falha com o fone de ouvido e este deverá ser substituido.

Teste 3:

Caso seu aparelho tenha entrado em contato com água ou peira em excesso, é possível que residuos estejam acumulados nas saídas do alto-falante ou do microfone, com isso o som pode não ser reproduzido corretamente ou o microfone não funcione também.

Por favor, efetue uma limpeza mais rigorosa do seu dispositivo, apenas com um pano seco, limpo e macio diretamente nas saídas de som e no microfone. Dê leves batidas nessas áreas para que possíveis residuoes sejam removidos.

Após isso aguarde alguns minutos para que os residuos saiam e teste novamente se o som continua com falhas.

Teste 4:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.
0 Kudos
alloysenz
Beginner Level 3
Galaxy A

Não era o dolby atmos. Talvez eu tenha que levar em uma assistencia mesmo. Estava jogando ouvindo musica e o ruido ocorreu denovo.

0 Kudos
dritrin
Active Level 1
Galaxy A

O meu tb,três meses e os fones não funcionam, quando coloca o volume começa a aumentar sozinho,ou diminuir. Ou fica pausando os vídeos,já testei  vários,e até meu fone anterior que era ótimo,com um aadaptador. Não resolveu.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Enviamos uma mensagem para você no privado. Dê uma olhadinha quando puder, por favor. Esperamos por você.

0 Kudos
Ysaju
Beginner Level 2
Galaxy A
Comprei um fone de ouvido tipo c e ouço um chiado horrível ao reproduzir músicas. O chiado para quando eu desconecto e conecto o cabo na entrada tipo c, porém ao trocar de faixa acontece a mesma coisa, independente do reprodutor que estou usando. Como resolvo esse problema?
0 Kudos
cristineviana
Beginner Level 2
Galaxy A
Quando eu mando áudio ou faço ligação com o fone ele dá ruídos e sem o fone fica normal
0 Kudos