Tópico original:

Formas de formatar o celular

(Tópico criado em: 03-04-2023 06:52 PM)
147 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
Pessoal me tirem uma dúvida. . A minha dúvida é se tem diferença em resetar o celular pelas configurações com ele ligado ou resetar pelos botões com o aparelho desligado. Tem diferença?
2 Comentários
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
A diferença e que a restauração pelo modo recovery e só para emergência em casos que o telefone não inicia o sistema, de resto as duas formas são iguais
Vascobgs
Active Level 9
Galaxy A

Você pode fazer qualquer uma das duas a qualquer tempo. Pelo que vi, a via recovery te dá mais opções, incluindo apenas limpar os caches, sem formatar. Caso queira partir para o hard reset, irá apagar sua conta do Google, junto com todos os dados do telefone, necessitando relogar após a inicialização. A formatação que é feita pelas configurações, manterá sua conta logada, mas apagará todos os dados do telefone.  Para formatar visando uma atualização, acho a via recovery mais completa, pois não trará dado algum da versão Android anterior. Mas, se para alguns for complicado e quiser fazer a formatação apenas pelas configurações, aconselho deslogar a conta do Google e Samsung, antes de formatar. Acredito que fique parecido com a formatação via recovery.