Tópico original:

Formatar celular após atualização

(Tópico criado em: 02-03-2024 10:21 AM)
356 Exibições
WendelS
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Pessoal, estou vendo que a UI 6 trouxe alguns bugs, especialmente para quem usa o A54, assim como eu.

Uma das coisas que vi nos comentários de vários posts que venho acompanhando há alguns dias é que, após uma atualização grande assim, seria bom fazer a formatação do celular, para começar a usar o aparelho com o sistema limpo.

Queria saber a opinião de vocês. Vale a pena formatar depois dessas atualizações, para tentar evitar bugs?

Sei que formatar não prejudica o aparelho, mas não queria ter que recorrer a esse processo se não trouxer nenhuma ajuda.
6 Comentários
mottasystem
Active Level 3
Galaxy A
Tenho um A54 e após update o microfone ficou com um bug, onde as vezes não funciona. Fiz o Hard reset e continuou com o problema. Resumindo, se o update trouxer algum bug formatar não resolve.
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
É difícil porque depende, geralmente atualização grande vem com novos problemas que vão sendo corrigidos com o tempo (quando meu celular atualizou pra OneUI 5 - ano passado -, meu despertador ficava desativando sozinho!), mas o A54 logo logo recebe os updates de correção
McFox
Active Level 4
Galaxy A
Não irá adiantar formatar seu A54, uma vez que o software é instalado. os bugs irão permanecer da mesma forma por que é causado pelas falhas do software ONE UI6 em cada modelo de smartphone
o software ficará salvo no que se chama instalação nativa, um local onde somente o desenvolvedor ou o engenheiro de software tem acesso.
isso irá demorar a se resolver por que os desenvolvedores estão colhendo todas as informações referentes às reclamações das falhas em cada modelo, até resolverem fazer as devidas correções
pode acreditar isso vai demorar e muito, até tomarem alguma atitude para começar a agir
MateusGMartins
Active Level 3
Galaxy A
Não vale a pena, fiz este processo e mesmo assim o bug continua, arrependimento bateu viu
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Acho melhor não, vi que no geral os problemas são o audio, aquecimento, descarregamento. Pela quantidade de posts já devem estar verificando
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
O meu tá normal, sem nenhum bug notável até o momento. 📱🌎🤔