Tópico original:

Fotos manchadas

(Tópico criado em: 06-23-2024 01:36 AM)
170 Exibições
QueilaW
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Pessoal , tem 1 mês q comprei esse meu a55 . Fui em uma cachoeira aqui perto d ecasa e tirei fotos com a câmera traseira no 0.5 e as fotos saíram manchadas . Horríveis. Normal isso? Algum defeito de fabricação ou outra coisa? Me ajudem . 
19 Comentários
Maxnunes33
Active Level 9
Galaxy A
Não, não é normal, celular é novo e tem ótimas câmeras
QueilaW
Active Level 2
Galaxy A
Olha . Ficou manchas como se fossem vitiligo. Essa ainda dá p perceber, as outras n postei por privacidade ao meu filho. Será que é algum defeito em alguma das câmeras?20240622_160607_1000048549_1719086769.jpg
Maxnunes33
Active Level 9
Galaxy A
É mesmo, nossa que estranho
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Acho que tu está se referindo ao lens flare, tomado da Wikipedia, é uma aberração óptica causada pela dispersão da luz que entra na lente através das suas extremidades. Esse defeito causa certas manchas de luz em formas circulares ou hexagonais.

Da uma olhada aqui com dicas de como evitar

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/galaxy-s23-ultra-problemas-na-câmera-lenses-flare-ajuda...

Update. Agora que consegui ver as manchas nos braços e nas pernas, só estava conseguindo ver o lens flare, me parece um defeito do processamento da imagem, acredito devido ao HDR da foto a contra luz 1719121362963.gif
Brendoncampos
Active Level 4
Galaxy A
Oi queila, acredito que seja apenas a luz
QueilaW
Active Level 2
Galaxy A
Obrigada. Vou testar amanhã de outros jeitos .
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A

- É, eu ia sugerir isso... Testar outras fotos em outros ambientes, ou em luz novamente, sei lá. Espero que ainda esteja tudo ok com suas câmeras e tenha sido só um susto!

0 Kudos
IsaCarvalho
Active Level 5
Galaxy A
Recomendo a deixar em modo automático e sempre quando estiver de dia, aquele sol forte, tirar a favor da luz, não contra, pois estoura muito e aliado a outros elementos pode ocasionar distorções, isso é qualquer câmera. Se deixar no automático, o celular ajusta o ângulo de saída e entrada de luz e sombra para melhorar a captura. Mas se ainda sim, após essas dicas permanecer, recomendo juntar as provas e acionar a garantia para avaliação da câmera.

PS: Se possível, vá em configurações e deixe modo HDR *ativado*, deixe também o modo Rastreamento automático e a Otimização *ativado*. Acredito que você vai perceber uma melhora considerável. Com o tempo pode ajusta a câmera de forma manual de acordo com o momento, na opção 'PRO' (mas isso demanda um pouco de tempo e interesse para aprender os macetes).1719120547781.jpg1719120547782.jpg
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Acho que o modo automático que ferrou as fotos, eu chuto que foi o HDR que errou feio nas fotos a contra luz como o exemplo que ela postou