Tópico original:

Função traduzir

(Tópico criado em: 06-09-2024 03:35 AM)
29 Exibições
wesleyvianaoficial
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Fala pessoal beleza tudo bem com vocês meu povo um recurso que está faltando no leitor de tela TalkBack da Samsung é o modo traduzir por conta que tem muitos aplicativos que não estão em português e com modo traduzir fica bem mais fácil eu sei que tem o tradutor também do teclado Samsung aonde a gente copia o texto e cola na caixa de edição e traduz mas ter o recurso já integrado no leitor de tela fica bem mais fácil não é mesmo
4 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
Fica bem mais fácil mesmo!
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Se não me engano o S24 tem
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Com certeza seria bem útil mesmo, visto que o TalkBack já faz a transcrição da tela, não custava nada ele traduzir também !
Matty5000
Active Level 8
Galaxy A
Concordo. Aliaz, agora que o Google e a Samsung tão adicionando inteligência artificial no talkback pra descrições de imagens, é provável que também lancem tradução nativa de interface.
Mas ao mesmo tempo que seria uma implementação ótima, também iria contra a igualdade inclusiva, já que pessoas que enxergam também precisam lidar com interfaces em inglês e outras línguas, e colocar um tradutor pra gente que é cego significaria dar a gente uma vantagem em relação aos outros, que na minha opinião só contribuiria pro esteriótipo de que a gente não consegue usar um Google tradutor ou lidar com interfaces mais complexas.
Sou a favor da sua sugestão, mas não considero uma implementação justa em relação aos outros, a menos que a Samsung coloque um tradutor de forma nativa em todo o sistema, assim todos poderão se beneficiar igualmente, sem distinções.
0 Kudos