Tópico original:

Galaxy A05s Problemas na atualização do Android 14

(Tópico criado em: 04-10-2024 02:29 PM)
2282 Exibições
LipeNunes
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Pessoal bom dia. Pelo que tenho lido em diversos relatos ao redor da Internet e aqui mesmo no Members, parece que a Atualização recente do Android 14 no Galaxy A05s está com alguns problemas e principalmente no que se refere a conexão com Chip das operadoras, inconsistência no sinal e na Internet. Pelo que andei apurando, tudo isso começou a acontecer após a atualização do Android 13 para o Android 14. Gostaria de saber de outros membros aqui no grupo se ocorreram mais problemas além desses que eu citei acima. Eu comprei um A05s para utilizar como meu aparelho secundário devido a ele ser um aparelho mais "simples" e mais "barato", onde o mesmo dá conta das tarefas mais básica do dia a dia sem problema algum. Como eu já sou desconfiado nessa questão de atualização de sistema, preferi não atualizar meu aparelho, mesmo já estando disponível o Android 14 pra ele. É "normal" que após uma grande atualização de sistema, o aparelho apresente alguns bugs e problemas corriqueiros, por isso geralmente se orienta a efetuar uma restauração de fábrica no aparelho após uma dessas atualizações como forma de limpar resquícios da versão anterior do aparelho. Gostaria de saber dos que possuem esse aparelho se caso já efetuaram essa restauração se esses problemas descritos acima ainda continuam, ou se outros apareceram. Também seria interessante por parte da Samsung utilizar essa publicação como fonte de informações para futuros patchs de correção de qualquer problema relacionado a atualização. Em tempo, só vou atualizar meu aparelho quando me sentir confiável de que a nova versão esteja estável e sem bugs de maior impacto.
24 Comentários
LipeNunes
Active Level 6
Galaxy A
Difícil você ver isso acontecer em tela LCD. Eu tenho um Moto G4 Play aqui até hoje que eu deixo guardado em casa pra uso apenas de aplicativos de Banco etc, pra não ter que sair com esses aplicativos no aparelho principal entende? A tela do aparelho parece nova até hoje. Não tem Burn in, não têm tela verde, não tem nada. Normal, normal. E olha que eu usei e abusei desse aparelho na época que ele foi lançado...
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade
LipeNunes
Active Level 6
Galaxy A
Pelo que eu andei lendo aqui no members, parece que isso é um problema generalizado na One Ui 6 em praticamente todos os aparelhos da marca. Alguns problemas foram minimizados com a atualização da One UI 6.1, porém outros apareceram. Pelo visto o melhor que se faz mesmo a quem assim como eu comprar um aparelho novo, é esperar alguns meses antes de atualizar pra ver se os problemas foram sanados. Eu mesmo vou manter no Android 13 até eu ver que foram lançados patchs e correções e que o sistema está estável sem problema algum. Por isso eu particularmente sou contra essa política de atualização anual de sistema. Pra mim uma nova versão do sistema só deveria ser lançada no mínimo a cada 2 anos. Assim daria tempo de lançar um sistema mais estável e otimizado e não utilizar o usuário final de cobaia.
hodolpholuiz98
Active Level 1
Galaxy A
Tenho um e nunca aconteceu nada disso. Atualizei o meu dia 12/03/2024
LipeNunes
Active Level 6
Galaxy A
Sorte a sua. Se você jogar lá na pesquisa do Members "Atualização A05s" ou "Problemas One UI 6", o que têm de reclamações não tá no gibi. E o pior que a maioria das reclamações são os mesmos problemas de chip que parou de funcionar ou sinal de operadora oscilando e fora do ar. Tá muito estranho isso aí. Também pode ser porque o pessoal atualizou e não efetuou a restauração de fábrica. Mas que tá uma quantidade alta de reclamações está. Têm gente que diz que alguns dos problemas foram sanados com a One UI 6.1, porém outros apareceram. Vai entender.
hodolpholuiz98
Active Level 1
Galaxy A
Eu formatei o meu depois de atualizar. Eu sei que tem que fazer isso desde 2014
LipeNunes
Active Level 6
Galaxy A
É isso. Eu também sempre faço assim. Mas na dúvida eu vou esperar mais. O que têm de comentários relatando problemas... não é possível que todos esse comentários de problemas sejam de usuários que não fizeram a formatação do aparelho. Eu custo a acreditar nisso.
revelacao
Active Level 1
Galaxy A
Os meus problemas com o sinal dos chips vieram antes de qualquer atualização....mandaram atualizar para o android 14 e nada, porém quanto ao sistema funciona normal.
0 Kudos
juniorcrisostomo
Beginner Level 2
Galaxy A
Atualizei me arrependir
0 Kudos
saldivitas
Beginner Level 2
Galaxy A
UI6.1 Android 14

1-Continua alto consumo da memória deixando apenas 1gb disponíveis, mesmo com limpeza efetuada. Não tenho nenhum app de jogos, apenas padrão e opções Lite.
2-wifi 5ghz continua instável perdendo conexão intermitentemente. Mesmo com a última atualização de maio.
3-bug na porcentagem da bateria 🔋, em que carregado os 100%, mais de 40 minutos de uso não baixava e ao reiniciar, foi para 90% e também ficou travado e só depois de vários reinicios, voltou a marcar razoavelmente (aparelho novo adquirido em fevereiro de 2024).
4.aplicativos nativos informando que não é mais compatível com esse aparelho A05S???, como lançado agora em 2024.
0 Kudos