Tópico original:

Galaxy A05S vida útil da bateria após 1 ano e meio de uso em 82%

(Tópico criado em: 08-26-2025 05:50 PM)
815 Exibições
RodolfoC
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Tenho um A05S como celular secundário, que após um ano e meio de uso mais ou menos (Março 2024), a saúde da bateria está em 82%, sendo que não faço mau uso aparelho, desde que o o adquiri pelo (Samsung No Itaú) pelo App do banco, em parceria com a Samsung. O aparelho desde que comprei notei que descarregava com uma certa rapidez, porém nada fora de comum para um aparelho da Samsung, porém algum tempo atrás me bateu a curiosidade de instalar o app "Accubatery", que trás uma estimativa da saúde da bateria ao fazer uma recarga, porém a porcentagem de carga tem que está abaixo dos 15%, para fazer a medição, e para minha surpresa o App me mostrou que a saúde não estava mais tão boa, para falar a verdade está bem desgastada para apenas 1 ano e meio!

Obs: Tenho um Galaxy A54 que adquiri em Outubro 2023, quando realizei o teste, fiz em ambos, e pasmem, a bateria do A54 está com 98% de sua capacidade!

E aí o que acham? É normal? 
Eu deveria ter feito esse teste assim que chegou aparelho, mas como disse não achava nada além do normal para um aparelho da Samsung

image

27 Comentários
Eliasfilhoo
Expert Level 1
Galaxy A

Você carrega ele até qual porcentagem toda vez?

RodolfoC
Active Level 5
Galaxy A
Até 80% desde que comprei eu ativei a proteção máxima de bateria, em celulares mais antigos já usava a proteção de 85%
Eliasfilhoo
Expert Level 1
Galaxy A

Ah sim. Entendi.

CaioH_
Expert Level 4
Galaxy A
Até eu teria achado normal, no início, pois o smartphone aprende padrões de uso, logo bote ter uma oscilação na autonomia.
RodolfoC
Active Level 5
Galaxy A
Exato, e por ser um processador antigo Snapdragon 680, a eficiência energética não é lá essas coisas, e a One UI 6 também consumia um pouco, então não tive a preocupação de verificar
0 Kudos
PedroVictorr
Active Level 9
Galaxy A
Eu já usei esse aplicativo, só que nunca mostrou a saúde da bateria do meu a35 5g
RodolfoC
Active Level 5
Galaxy A
Você tem que dá algumas permissões a ele, como rodar em segundo plano o tempo todos (desativando a otimização de bateria) carregar o celular apenas quando a carga estiver abaixo dos 15% ou uma carga completa, o App vai te ajudando
PedroVictorr
Active Level 9
Galaxy A
No caso deixar abaixo dos 15% vc quer dizer uns 5%, 1% ou até mesmo 0%?
RodolfoC
Active Level 5
Galaxy A
14% Tá bom já, lembrando que não é para fazer direto, apenas nos testes, deixe até o 100% para uma melhor leitura