- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
10-20-2025 03:38 AM - editado 10-20-2025 05:05 PM
Galaxy AOlá. Aqui aconteceu a seguinte situação após a atualização de um Galaxy A06 4G do Android 14 (One UI 6.1) para o Android 15 (One UI 7) : se ele estiver com a tela desligada e eu encostar qualquer parte do corpo no botão de ligar, incluindo eu pegar o telefone na mão sem o objetivo de utilizá-lo, mas nessa ação minha mão passar pelo botão de ligar que contem o sensor de digitais, a luz de fundo da tela liga (não exibindo imagem, apenas ligando a luz de fundo), desligando após 3 segundos.
Antes da atualização isso não acontecia, ativando a tela somente quando o dedo com a impressão digital cadastrada encostava no sensor de digitais.
Também percebi uma mudança na tonalidade das cores da tela, com o vermelho ficando levemente voltado mais pro laranja.
Comprei 3 desses aparelhos para presentear membros da família: em dois aparelhos que não foram atualizados esse "problema" não acontece. Só acontece no que atualizou. Já utilizei a restauração de fábrica nesse aparelho pra ver se resolvia, sem sucesso.
Alguém mais com esse problema após a atualização, ou até mesmo antes de atualizar? Quero saber se devo devolver pra loja, já que ainda não se passaram de 7 dias da data do recebimento da compra.
Atualização: Atualizei mais um dos aparelhos a algumas horas atras (pra relembrarem, estou com 3 aqui): o segundo aparelho atualizado está se comportando da mesma forma que o atualizado anteriormente, ativando a luz de fundo da tela com qualquer toque do corpo no sensor. Achei que poderia ser um problema físico no anterior, mas já que nesse segundo tambem está assim, deduzo que seja um bug da atualização (a não ser que eu tenha sido sorteado com 2 aparelhos com defeito), o que é algo bem chato, voce pegar o telefone pra qualquer coisa e ele ligar a luz de fundo da tela se encostar no sensor (coisa que não acontece naquele que ainda está com a versão pré instalada do sistema). Achei que depois de tantos anos a Samsung já teria uma equipe de testes melhor (sou usuário de um Galaxy S9 desde seu lançamento), mas pelo jeito ainda ficam deixando esse tipo de coisa passar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-20-2025 06:23 AM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-20-2025 04:55 PM
Galaxy AInfelizmente não é isso pois eu já havia feito esse teste: os telefones não atualizados a luz de fundo só é ativada se eu colocar a digital cadastrada no sensor. Outras digitais, ou outras partes do corpo não ativa a luz de fundo.
No atualizado a luz de fundo ativa com qualquer toque, até de voce pegar o aparelho na mão.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-20-2025 06:57 PM - editado 10-20-2025 06:58 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-20-2025 08:51 AM
Galaxy AOlá, @jcjunnior! Vamos realizar alguns passos para verificar a situação que está ocorrendo em seu Galaxy.
Vamos verificar se há alguma falha na impressão digital do seu dispositivo. Para isso, preciso que ele esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e que você siga os passos abaixo:
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
- Toque em Diagnóstico do telefone
- Toque na opção Reconhecimento de digital
- Toque em Repetir se for necessário
Precisamos verificar o seu Galaxy contêm alguma atualização pendente. Para atualizar seu telefone, primeiro, conecte-se a uma rede Wi-Fi estável; isso evita o uso de dados móveis e garante um download sem interrupções. Além disso, certifique-se de que a bateria esteja com 60% ou mais de carga para evitar interrupções.
Para iniciar a atualização, vá em Menu > Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar
Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-20-2025 04:56 PM
Galaxy AEu já havia feito esse teste de diagnóstico anteriormente. O sensor funciona como deveria.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-20-2025 08:51 PM
Galaxy AAtualização: Atualizei mais um dos aparelhos a algumas horas atras (pra relembrarem, estou com 3 aqui): o segundo aparelho atualizado está se comportando da mesma forma que o atualizado anteriormente, ativando a luz de fundo da tela com qualquer toque do corpo no sensor. Achei que poderia ser um problema físico no anterior, mas já que nesse segundo tambem está assim, deduzo que seja um bug da atualização (a não ser que eu tenha sido sorteado com 2 aparelhos com defeito), o que é algo bem chato, voce pegar o telefone pra qualquer coisa e ele ligar a luz de fundo da tela se encostar no sensor (coisa que não acontece naquele que ainda está com a versão pré instalada do sistema). Achei que depois de tantos anos a Samsung já teria uma equipe de testes melhor (sou usuário de um Galaxy S9 desde seu lançamento), mas pelo jeito ainda ficam deixando esse tipo de coisa passar.