- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
09-11-2023 03:14 PM - editado 09-11-2023 03:22 PM
Galaxy ABoa tarde,
Comprei recentemente (24 de Julho de 2023) um smartphone Galaxy A14 5G. Estava funcionando tudo normalmente até meados de Agosto, quando percebi falhas em atualizações de apps na Google Play Store. Decidi ir nas Configurações e verificar se havia atualização do Sistema Google Play. Confirmei que havia uma atualização disponível de 52MB e cliquei em "Baixar e Instalar". Não concluiu o download, ficou travado em 19% e acusou falha. Tentei novamente e, mais uma vez, travou o download em 27% e após mais de 40 minutos, acusou falha no download. Decidi procurar ajuda na internet e encontrei alguns procedimentos básicos tipo "limpar cache" da Play Store, "limpar dados", "remover atualizações", "deslogar conta Google e logar novamente", nenhuma surtiu efeito. Decidi tentar retornar o aparelho às confgurações de fábrica; feito isso, tentei atualizar novamente o Sistema Google Play e não funcionou, repetindo os problemas acima. Tentei novamente voltar às configurações de fábrica e tentei atualizar mais uma vez. Agora, o download fica travado em 77% e depois de demorar bastante, acusa falha mais uma vez. Isso está impedindo aplicativos de atualizar na Play Store, tais como "Google Wi-Fi Provisioner", Google Chrome, Deezer, Banco Itaú, Banco do Brasil, Globoplay, iFood, Kwai, Microsoft OneDrive, Netflix, Uber, HBO MAX, Shopee.
Entrei em contato com o suporte da Google e me indicaram procedimentos que eu já havia feito anteriormente, sem sucesso. Ao final do atendimento, me foi indicado entrar em contato com o fabricante (Samsung), pois "a culpa é deles". Tudo bem. Entrei em contato com o suporte da Sumsung e me foi indicado os mesmos procedimentos realizados anteriormente, mais uma vez sem sucesso, e ao final do atendimento, me foi dito que a culpa é do Google. Ou seja, nenhum dos dois quer/consegue resolver, então ficam jogando a bola um pro outro.
O celular, até certo ponto, está funcional, consigo utilizar a maioria dos apps, mas os de banco não estão funcionando mais por causa da discrepância entre a versão instalada no aparelho e a versão mais atualizada, consequentemente não consigo utilizar.
O que fazer agora? Nada funciona, uma empresa fica empurrando o problema para a outra e não há resolução do problema. É muito frustrante gastar dinheiro num aparelho, ainda que "de entrada", e o mesmo não funcionar como deveria.
EDIT: Não somente me foi recomendado todos os procedimentos que eu já havia feito milhares de vezes, como me sugeriram coisas absurdas como "desativar Bluetooth" (???), "desligar Wi-Fi e baixar pela rede móvel" (Numa Wifi de conexão fibra 680Mbps não baixou, por que iria baixar em rede móvel 5Mbps???).
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2023 03:19 PM
Galaxy AEu sei que isso gera muito aborrecimento🥲🥲🥲.
Faz uma reclamação no Reclame Aqui.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2023 03:28 PM
Galaxy ATalvez eu faça isso mesmo ou então tente vender pra alguém e comprar um Motorola, pois nunca tive problemas dessa natureza com meus Moto G que tive ao longo dos anos. Foi só eu trocar pra Samsung que esses problemas apareceram.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-11-2023 03:20 PM - editado 09-11-2023 03:21 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2023 03:25 PM
Galaxy AObrigado pelo feedback, amigo, mas já tem um mês que o problema persiste, já tentei fazer essa atualização. Sim, há atualização disponível, mas *** em 77% e depois acusa falha e diz que está "temporariamente indisponível". Um mês depois e não "resolveu sozinho". Agradeço de qualquer forma.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2023 03:34 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir