Tópico original:

Galaxy A24 - Primeiras Impressões

(Tópico criado em: 07-14-2023 08:14 PM)
1637 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Galaxy A

Comprei um Galaxy A24 na Samsung Members Shop no dia 10/07/2023. Paguei R$ 899, e chegou no dia 13/07/2023, 1 dia antes do prazo, através da Total Express.

Vou deixar abaixo as minhas impressões iniciais do aparelho:

• Esperava que a caixa do aparelho estivesse mais protegida dentro do pacote enviado. Veio numa caixa grande, mas sem um plástico bolha pra dar mais proteção a caixa do aparelho.
  • Comprei na cor preta, e o acabamento dá uma boa segurança para usá-lo sem nenhuma capinha, sensação que não tinha no meu smartphone anterior, que usava o mesmo material (um Nokia 5.3).
  • Tanto a tela quanto a traseira são suscetíveis a marcas de dedo, e marcam com bastante facilidade. Colocar película e usar capinha vai ser meio que obrigatório pra não ter que ficar limpando toda a hora a superfície de ambos os lados.
  • Embora o notch em U seja um ponto fraco (mesmo sendo uma evolução se comparado com o A23 ou mesmo com o meu smartphone anterior, que usavam notch em V), e as bordas laterais e superior são mais grossas do que deveriam (o do meu smartphone anterior era um pouco menor), o visual até que tem uma certa harmonia, e não é difícil se acostumar com o mesmo.
  • Mesmo depois de realizar a configuração inicial, reinstalar os apps e fazer as demais configurações, já deu pra perceber que o desempenho da bateria é um ponto forte. O mesmo da tela Super AMOLED.
  • Embora não não vir com os sensores de proximidade e luminosidade sejam pontos fracos, ao menos usar a câmera frontal como sensor de proximidade funcionou bem para chamadas de voz e de WhatsApp.
  • O slot ser triplo e ter entrada para fone de ouvido são pontos que julguei positivos, e justificaram eu não ter considerado o A33 ou A34, por exemplo. Uma pena não vir mais o fone na caixa.
  • Outro ponto forte é a One UI dele, que além de não ser a Core (diferente do A21s, A22 e A22 5G), não fica devendo muito para os modelos mais caros. Tem o Painel Edge, a tela dividida, a tela pop-up, e também o Smart View, os toques para acender e apagar a tela e o Captura Samsung. Ele ainda tem o Always On Display e o Modo Continuidade, o que não é comum nessa linha. Pra ficar completo mesmo, só ficou faltando a Bixby e seus complementos (como o Bixby Vision) e o Gravador de Tela.
  • Me chamou a atenção que eu consegui desinstalar o Samsung Relógio e desativar o Samsung Clima, já que ambos normalmente nem desativar com facilidade você consegue. Em compensação, não consigo desinstalar o Google Mensagens (mesmo tendo o Samsung Mensagens instalado, o que eu também não esperava) e o OneDrive.
  • Por ter a One UI normal, consigo usar o Good Lock e seus módulos. Contudo, o app ainda não aparece na Galaxy Store, indicando que ainda não tem o suporte oficial. Mas consegui utilizar os módulos sem maiores problemas, através do NiceLock, incluindo o Registar.
  • Não testei muito as câmeras, mas deu pra perceber que a principal e a frontal são boas, a ultrawide é realmente fraca em definição, e a macro até que não é descartável, e é até um pouco superior que o meu smartphone anterior (em que as fotos eram sempre mais escuras).
  • O som dele poderia ser melhor no volume máximo. Achei mais baixo do que deveria. No fone de ouvido, não tenho esse problema, mesmo sem chegar no volume máximo.

Deixando claro que o Galaxy A24 não era a minha primeira opção de smartphone. Inicialmente a minha ideia era pegar o Galaxy A51, mas como não deu certo, meu foco tinha passado a ser o Galaxy A52s ou Galaxy A52 5G (ou o 4G, na pior das hipóteses), mas tinha considerado ainda os M23, A23 5G e A23, nessa ordem. Mas só passei a considerar o A24 mais recentemente pelo custo-benefício (os A52 não estão chegando no patamar dos R$ 1300 ou menos, o M23 não está chegando nos R$ 1200 ou menos, e os A23 não estão chegando nos R$ 1000 ou menos), embora não ter 5G, som estéreo, 6 GB de RAM e macro de 5 MP sejam recursos que eu tive que relevar (e descobrir depois que ele não vem com a Bixby Vision e com o Gravador de Tela também, embora o Google Lens acabe compensando no primeiro caso).

No geral, parece ser um aparelho bacana. Espero que aguente bastante.

Você também tem um Galaxy A24? Concorda ou discorda com os pontos que eu levantei? Deixe abaixo suas impressões.

Galaxy A24Galaxy A24

22 Comentários
losst
Active Level 4
Galaxy A
Comprei o meu dia 13/07, tomara que a entrega seja rápida igual o seu, na samsung mostra que vai chegar em até 8 dias úteis
CAV
Active Level 10
Galaxy A

Me avisa quando chegar, e comente o que você achar dele.

losst
Active Level 4
Galaxy A
Pode deixar
losst
Active Level 4
Galaxy A
Opa eai, meu A24 chegou eu amei ele, amei tudo que tem nele, gostei demais da tela, do desempenho nem se fala, melhor ainda que é o primeiro celular que eu compro com dinheiro que eu conquistei trabalhando
bijuka_
Active Level 3
Galaxy A
Tb comprei :) Comprei dia 11 e chegou no dia 13. Ainda vou configurá-lo para mim :)
CAV
Active Level 10
Galaxy A

Deixa ele no jeito e já testa ele durante os primeiros 7 dias, porque caso você se arrependa, ainda tem como devolver.

losst
Active Level 4
Galaxy A
Na samsung mostrava que ia chegar em quantos dias úteis?
0 Kudos
bijuka_
Active Level 3
Galaxy A
2 dias. Pq? Agora mudou?
0 Kudos
losst
Active Level 4
Galaxy A
Só queria saber mesmo, o meu tá de 8 dias úteis