Tópico original:

Galaxy a34 fervendo

(Tópico criado em: 11-09-2023 05:32 PM)
360 Exibições
SrPierre
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Galera, dúvida leiga aqui

Faz 2 meses que eu comprei um galaxy A34, e até aí ok. De 1 semana pra cá, ele começou a beber um pouco mais de bateria e a esquentar sem muito uso, e eu percebi isso depois que eu atualizei ele pro patch de segurança de 1 de Outubro. O de vocês também estão assim ? Tem mais alguém com esse problema ? Devo eu me desesperar e acionar o seguro e pedir outro ?

Grato a quem responder, porque eu tô desesperado e p#to com isso 
12 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Boa tarde, tenta fazer esses passos:

1. Vá em Assistência do aparelho
Na opção Bateria, vá até "Mais configurações de bateria" > Ative a opção "Bateria adaptável."

2. Voltando na opção Bateria entre em Economia de energia, toque nos três pontinhos no canto superior direito, e ative a opção "Economia de energia adaptável."

3. Na opção Memória, se não precisa do RAM Plus, desative.

4. Vá em Cuidado adicional > Otimização automática.
- Ative a opção "Reiniciar quando necessário"

Opcionais: Eu não estou usando a opção carregamento rápido, já que q bateria dura bem, e deixo o celular carregando a noite.

Também tenho limitado o carregamento até 85%.
0 Kudos
RafhaelTeixeira
Active Level 1
Galaxy A
Acho improvável patches de segurança causarem aquecimento excessivo, porém é possível. O chip dimensity 1080 é conhecido por aquecer... talvez vc acredite que está aquecendo sem muito uso, mas vale a pena ressaltar que muitos aplicativos rodam em segundo plano, consumindo bateria e processamento. Vale a pena ir nas configurações e colocar os apps que vc utiliza menos, e que vc não precisa das notificações, em suspensão profunda. Consegui melhorar bastante meu uso de bateria e aquecimento no meu S21 ultra, que utiliza Exynos por sinal. A resposta do colega acima também pode melhorar, mas vale ressaltar que ao colocar o smartphone em modo de economia de energia, não irá conseguir usar a tela em 120hz.
SrPierre
Active Level 4
Galaxy A
Então, eu uso uma configuração de bateria mais ou menos assim

Em dias de semana, eu uso ele e ainda sobra uma bateria pro final do dia quando eu chego em casa (porque eu estudo integral, ensino médio + Técnico em telecomunicações). Chego em casa umas 6:40, 7:00pm, e até semana passada, eu chegava em casa com uns 50%, 46% de bateria, hoje eu cheguei com 35% porque eu botei pra carregar antes do meu horário de saída (que por sinal eu tava com 21%)

Em finais de semana, eu uso Bixby routines pra limitar a bateria à 85% de sexta à domingo.

Quando ele chega à 30%, ele ativa a economia de energia e desativa o AOD

E eu não uso RAM Plus
0 Kudos
SrPierre
Active Level 4
Galaxy A
Não, 46% eu tô exagerando, mas assim, uns 43, 40%, era certo. Eu sei que dependendo do uso, ele varia sim (até porque eu lido com PDF, apresentação, vídeo aula, WhatsApp, office, samsung notes, enfim, tudo ao mesmo tempo, e ainda por cima o BT ligado conectado no fone pelo menos umas 11 hrs por dia). Só que ultimamente eu não tô usando muita coisa porque eu tô no final do ano, não tem muito mais oque usar
0 Kudos
SrPierre
Active Level 4
Galaxy A
Quanto ao dimensity 1080, eu não tinha muito o que reclamar dele, levando em consideração que ele tava dando conta de tudo (e se equipara ao snapdragon 870 e 888), principalmente da bateria
0 Kudos
RafhaelTeixeira
Active Level 1
Galaxy A
Entendi. Em relação ao dimensity, não quis dizer que ele é um chip ruim, muito pelo contrário, é um otimo chip. Mas é um chip intermediário, então é relativamente fácil fazer ele aquecer.
Como falei anteriormente, os processos rodando em segundo plano também consomem bateria e processamento. A gente vai instalando apps no dia a dia e aceitando permissões (até permissões do navegador), muitas vezes sem ler. É uma boa prática sempre observar o comportamento dos apps e dos processos e colocar aquilo que utilizamos menos em suspensão profunda. Na minha experiência a ONE UI responde muito bem a essas configurações e talvez fazer isso melhore o desempenho e consumo de bateria. Mas como disse também, é possível que esse novo patch de segurança tenha trazido essa piora nos chips. Eu pessoalmente não senti isso, mas utilizo um processador diferente. Caso esse seja o problema, infelizmente os usuários que estão passando por isso terão que aguardar a próxima atualização e rezar para que consertem o bug. Mas tenta fazer oq eu disse, testa e depois compartilha o resultado. TMJ!
0 Kudos
SrPierre
Active Level 4
Galaxy A
O que você acha de Downgrade ? Acha muito arriscado?
0 Kudos
RafhaelTeixeira
Active Level 1
Galaxy A
Apesar de não ser recomendado, pode valer a pena fazer um downgrade pra testar, levando em consideração que vc saiba o que está fazendo. Eu já fiz uma vez, mas em um galaxy A10 a uns anos atrás quando rodava de uber. Veio uma atualização e simplesmente matou o pouco de performance que ele tinha. Como eu só utilizava pra um propósito fiz o downgrade e um debloat, mas não era meu aparelho principal.
0 Kudos
tiago_mes
Active Level 4
Galaxy A
Pode ser influência da temperatura ambiente, ainda mais nessa onda de calor, quantos graus faz na sua cidade?
0 Kudos