Tópico original:

Galaxy A51 está uma porcaria, travando mais do que as costas de minha vovó

(Tópico criado em: 01-05-2022 11:51 AM)
1532 Exibições
Leandroide
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Quando comprei o A51 já sabia que não era um smartphone lá essas coisas, porém agora, depois de pouco mais de 1 ano de uso, quando que vc abre a câmera, pra fechar é um parto, uns 5 segundo pra bater a foto após apertar o botão, tirar foto pelo WhatsApp nem pensar, a foto fica com zoom e só vai ver como a foto ficou enquadrada depois de tirada. Se vc gira a tela, as vezes ela **bleep**, só apertando o botão de desligar e desbloqueando o aparelho pra voltar ao normal. O desbloqueio biométrico só funciona quando quer, outra porcaria. Eu venho de um aparelho maravilhoso, o Huawei P30 pro, mas como fui assaltado e estava sem grana pra comprar um melhor, optei pelo A51, que era o que estava mais acessível na época. Deve ser problema crônico do modelo mesmo, com apenas 4gb de RAM.
10 Comentários
Pedro_Bohana
Active Level 5
Galaxy A
Amigo, faça um Hard reset q vai resolver.
0 Kudos
Leandroide
Active Level 6
Galaxy A
Esse é i problema, fazer Hard reset e ter que instalar, configurar apps, perder arquivos... tudo novamente...
0 Kudos
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy A
Tenta da um Wipe Cache, meu A51 não ocorre nada disso.
0 Kudos
Leandroide
Active Level 6
Galaxy A
Como faz? esse wipe cache não irá formatar o aparelho?
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy A
Ele só apaga o cache do sistema, aqui da uma melhorada na fluidez quando atualizo algum patch de segurança ou quando fico muito tempo sem fazer o procedimento.

Vou mandar um tutorial no PV pq se mandar aqui os moderadores removem meu comentário.
0 Kudos
Members_9oHBhLP
Beginner Level 2
Galaxy A

Ola, pode me enviar tambem 

0 Kudos
KevLev
Expert Level 5
Galaxy A
Nem sei como te ajudar... meu aparelho é o A51 também e não ocorre nada disso,o aparelho é bem rápido e quase nunca trav,jogo com ele,edito vídeos e fotos e a câmera é muito boa também e tenho ele faz 2 anos,era do meu pai e peguei pra mim,nem formatei
ThiagoRamos
Active Level 7
Galaxy A
Tenho um a mais de 1 ano já e não tenho que reclamar, ótimo aparelho boas câmeras e o meu não **bleep**
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Esse bug é do próprio whatsapp, não do celular, acontece com outros modelos também. Eu recomendo resetar seu aparelho, mas a memória realmente pode ser um problema se você usa bastante coisa.