Tópico original:

Galaxy a51 - Google Pay parou de funcionar

(Tópico criado em: 02-07-2022 04:30 PM)
760 Exibições
nio_szulc
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Após a última atualização do smartphone,  o Google pay parou de funcionar.  Ao tentar pagar por aproximação,  retorna uma mensagem que não é possível,  pois o sistema foi alterado ou possui root.
Antes desta atualização funcionava normalmente, alguém mais está tendo o mesmo problema?

Obs: Não utilizo o Samsung pay, pois não aceita o cartão Nubank
47 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Olá Nio, seja bem vindo, vi alguns relatos sobre isso... creio que tenha algo a ver com a certificação do Google Play Protect... alguns dispositivos após o patch de fevereiro perderam a certificação por algum motivo... talvez seja necessário aguardar a próxima atualização do software... não tenho certeza se uma atualização do Google play services poderia resolver
Members_NpAsRZj
Beginner Level 4
Galaxy A

Olá! Exatamente também observei isso. Vi que a certificação do Google Play Protect foi perdida ao abrir a Play Store e acessar "Perfil - Configurações - Sobre - Certificação do Play Protect".

Por outro lado, ao acessar "Perfil - Play Protect", observo que o sistema ainda verifica os apps do dispositivo.

eu_dgrich
Active Level 8
Galaxy A
oii, o Samsung pay aceita nubank sim. bom, o meu funciona.
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Como tu fez isso? Por aqui sempre fala que o cartão não é aceito... é ele não aparece naquela lista de cartões compatíveis também... sem contar que não vi nenhum pronunciamento do Nubank sobre a liberação... 🤔
Members_ELu8qrQ
Beginner Level 4
Galaxy A

O de crédito do nu aceita, débito não.

0 Kudos
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
O Nubank só tem cartões múltiplos... não é só credito... sem contar que nem no aplicativo do nubank é nem no Samsung pay há menção sobre tal possibilidade...
0 Kudos
nio_szulc
Active Level 1
Galaxy A
Ainda hoje, após falha no Google Pay, tentei cadastrar o cartão no Samsung Pay, e retorna mensagem que não é compatível.
Junho_oli
Active Level 2
Galaxy A
No meu caso não consigo validar o meu cartão, quando clico para validar "abrindo o app do banco" o aplicativo da Samsung Pay **bleep** e não consigo finalizar a validação. Uma tristeza, pois utilizava bastante o Samsung Pay e nunca havia dado tal problema.
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Tive esse problema também pra cadastrar cartões do Itaú... após o app do banco liberar ele dava a opção de voltar pro Samsung Pay, mas ele sempre voltava pra tela inicial... aí passei a esperar o Samsung pay enviar a notificação de que havia concluído o cadastro e depois clicar no botão pra voltar... isso funcionou no meu caso... se isso não funcionar, veja se tem outra opção... alguns bancos há a possibilidade de receber um SMS ou e-mail com um código de verificação...
0 Kudos