Tópico original:

Galaxy a51 - Google Pay parou de funcionar

(Tópico criado em: 02-08-2022 07:41 PM)
231 Exibições
nio_szulc
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Após a última atualização do smartphone,  o Google pay parou de funcionar.  Ao tentar pagar por aproximação,  retorna uma mensagem que não é possível,  pois o sistema foi alterado ou possui root.
Antes desta atualização funcionava normalmente, alguém mais está tendo o mesmo problema?

Obs: Não utilizo o Samsung pay, pois não aceita o cartão Nubank
47 Comentários
Opções
Galaxy A

Olá, nio_szulc!
Lamento por isso! Mas você já fez uma restauração de fábrica no seu aparelho? Se ainda não fez, faça uma, por favor. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar melhor e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

E se o problema continuar, então, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada para te auxiliarem nisso. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

0 Kudos
nfeldman
Active Level 1
Galaxy A

Esse é o posicionamento oficial da Samsung? Eu também devo levar meu telefone na autorizada?

0 Kudos
Galaxy A

Sério isto? Impossível fazer uma restauração dessas. A Samsung tem que ter outra solução, antes da atualização estava tudo funcionando.

Galaxy A
Tem vários relatos que fazer a restauração não resolve. Mesma na assistência. E ai quando sai uma solução?
0 Kudos
nio_szulc
Active Level 1
Galaxy A
Oi Fernanda, obrigado pela disposição em tentar ajudar, mas...
Sério que a recomendação é fazer um reset do aparelho, e caso não funcionar levar na autorizada??

Acho que isso poderia ser resolvido com uma simples atualização por parte da Samsung ou Google né.

Vamos aguardar pra ver 👀...
Members_N0GbE6C
Beginner Level 2
Galaxy A

A restauração de fábrica não soluciona o problema. O problema está na última atualização instalada. jush.jpeg

0 Kudos
AseAle
Active Level 3
Galaxy A
Olá moderadora Fernanda!

Vamos lá, espero, por gentileza, que leia com atenção. Esse problema está afetando vários usuários com A51, e todos relatando que foi após a atualização de segurança de fevereiro! Já tem alguns tópicos nós fóruns da Samsung relatando o problema! Então dá para concluir que não é algum problema de configuração ou qualquer outra coisa causada pelo usuário de um aparelho em específico. Como disse, são várias pessoas com o mesmo problema, fora os usuários mais leigos que também devem estar tendo os mesmos problemas mas não sabem que é o erro do certificado do Play Protect que está causando.
Enfim, vou relatar o que tentei fazer, sem sucesso: limpei os dados de armazenamento dos apps Google Play e Google Play Services, desinstalei as atualizações desse apps, restaurei o aparelho para os padrões de fábrica por duas vezes! Sobre restaurar o aparelho, devo dizer que, mesmo fazendo backup de tudo, tive um transtorno enorme, pois perdi acesso a apps de banco, ao app do Mercado Livre, fora algumas configurações que não são restauradas do backup e devem ser refeitas!
Sobre levar o aparelho para assistência técnica, qualquer serviço que for feito será cobrado, já que a maioria já não deve estar mais na garantia, sem contar que, no meu caso, a assistência mais próxima fica a 50km! Isso foi um problema causado por uma atualização da Samsung/Google, então não devemos ter nenhum custo para que ele seja resolvido, e já que foi causado por uma atualização de software, pode ser resolvido por outra.
Então espero, e acredito que os outros usuários também, que levem esse problema ao setor responsável da Samsung, para que seja resolvido o mais rápido possível, ao invés de orientar procedimentos que só causam transtornos e não resolvem o problema!
Members_ELu8qrQ
Beginner Level 4
Galaxy A

Isso não resolve, vocês não vêem que isso foi decorrente do último patch de segurança? Vocês não lêem o fórum? Só podem estar achando que só há leigos por aqui. A Samsung tá é louca por um processinho.

moreiraludimylla
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu aconteceu isso. Essa atualização foi péssima. O Google Pay aceita muitos dos meus cartões e agora não funciona mais
joaomarceloams
Active Level 1
Galaxy A

Estou na mesma, galera, tudo funcionava normal até a última atualização e parece que o problema ocorreu especificamente no A51. Recomendo a todas as pessoas que façam contanto com suporte via e-mail para fazer pressão na empresa, inclusive copiando o link desse tópico da comunidade e de outro tópico existente: https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/galaxy-a51-google-pay-parou-de-funcionar/td-p/15182681 

Assim, a gente junta conteúdo para pressionar tanto a empresa diretamente e, a depender da resposta, podemos procurar os canais de atendimento ao consumidor, como o https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1644415046181 e, se necessário, uma medida judicial, pq essa situação é um absurdo.