Tópico original:

Galaxy A52 5G mini review

(Tópico criado em: 09-20-2022 07:36 PM)
597 Exibições
RafaTechOFC
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Boa Noite comunidade do Samsung Members, como vocês estão? Estou meio sumido mas agora eu voltei com tudoooo e vou contar como é a minha experiência com o Galaxy A52 5G, pois ele completou 1 ano de uso no dia 15. Peguem suas pipocas e vamos nessa!


1- TELA: Se tem uma coisa que a Samsung manda muito bem é na tela, assim que você liga o aparelho se depara com essa maravilhosa tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz que proporciona uma ótima fluidez no cotidiano.

image

2- DESEMPENHO: Ele vem equipado com o Snapdragon 750G 5G aliado a 6GB de RAM.

Não espere um desempenho de flagship. Mas apesar de alguns lags presenciados na interface em atualizações anteriores, ele vai sim dar conta do dia a dia. Abaixo temos um vídeo que mostra a fluidez dele com o último patch de segurança que melhorou o problema dos lags:

Fluidez do aparelho

3- CÂMERAS: Querem saber o que mais a Samsung manda muito bem? Acertou quem pensou nas câmeras! Ele vem equipado com um módulo de câmeras com um conjunto quádruplo sendo uma principal de 64MP, uma de ângulo mais aberto de 12MP e duas de 5MP sendo uma responsável pelo sensor de profundidade e outro para fazer aquelas fotos macro das suas flores favoritas. Segue exemplos de fotos tiradas com esse aparelho:

image
Câmera principal 64MP



image
Ultrawide 12MP



image
Frontal 32MP



image
Macro 5MP


4- SOM: Outro ponto que merece destaque é o som estéreo, que é algo que agrega e muito quando uma pessoa está buscando por uma opção completa de aparelho intermediário. E que pasmem senhoras e senhores, ele tem uma qualidade sensacional que não estoura muito no volume máximo e tem bom equilíbrio entre graves, médios e agudos (Não vou colocar exemplo de som aqui para não dar direitos autorais)

5- CARREGAMENTO: Ele vem na caixa com um carregador de 15W, que faz o aparelho demorar uma média de 2 horas para ser carregado de 0 a 100. Contudo, por ele ter suporte ao carregamento de 25W decidi comprar o carregador turbo e ele faz o aparelho carregar em uma 1 hora em média.

image
Carregador de 25W

6- ARMAZENAMENTO: Ele possui 128GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via MicroSD, é um espaço que supre bem se a pessoa tiver um uso mais rotineiro. Mas caso queiram instalar diversas coisas pesadas da loja de aplicativos recomendo partir pra um modelo com 256GB como o próprio Galaxy S20 FE.

image
Armazenamento interno

7- CERTIFICAÇÃO IP E GORILA GLASS: Esse aparelho possui proteção IP67 para evitar danos provenientes de líquidos e a tecnologia Gorila Glass 5 que minimiza os riscos de impactos causados por possíveis quedas acidentais. Segue simulações abaixo:
Testando Gorila Glass 5


Testando o IP67

8- INTERFACE: A interface própria da Samsung, ONE UI, é recheada de recursos muito bacanas e a Samsung já liberou Android 12 e One UI 4.1 para esse modelo.

image
Android 12

9-ATUALIZAÇÕES: Uma alta quantidade de atualizações é o que se espera para esse aparelho aqui. Ele veio de fábrica com o Android 11 e está apto a receber atualizações até o Android 14. Então podem ficar despreocupados quanto a isso. Além disso, o aparelho recebe patchs de segurança mensalmente então estará sempre bem atualizado para garantir a segurança dos usuários.

image
Patch de segurança super atual

10- CONSIDERAÇÕES FINAIS: Curti bastante a experiência com 1 ano de uso com esse aparelho aqui. Infelizmente não posso recomendar mais a compra para vocês pois é um modelo que a Samsung lançou e saiu de linha pouco tempo depois. Porém posso recomendar a vocês o Galaxy A52s 5G que vai oferecer uma experiência bem parecida e ainda vai entregar mais desempenho. Por contar com o Snapdragon 778G 5G que oferece mais performance para você jogar seus jogos. Caso queira um aparelho cmpetente com 256GB sem pagar muito, temos o Galaxy S20 FE 4G que possui versão de 256GB.

image
Caixa do aparelho


No mais é isso...muito obrigado pela paciência de terem visto até aqui, vocês foram uns guerreiros rsrs.

Tenham uma boa semana e até a próxima! ;)

14 Comentários
leoh05
Expert Level 5
Galaxy A
Caraca, que top. Esperando o processamento dos vídeos para vê-los
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy A
Eu também kkkkkkk
CarlosCardoso
Active Level 5
Galaxy A
Oi oi fofinho, Não dá pra ler isto em amarelo neném 🥺 Se der pra editar nos ajude aí colega 🤘🤲
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy A
Não dá pra ver? Como assim? Não tá aparecendo nada escrito pra vocês nessa parte em amarelo?
CarlosCardoso
Active Level 5
Galaxy A
Tortura 😬só de tentar ler s3 n puder editar então relaxa
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy A
Coloquei azul, melhorou?
CarlosCardoso
Active Level 5
Galaxy A
Bora geral ver os vídeos 📹 Carregou k k FIiiiiinalmente
CarlosCardoso
Active Level 5
Galaxy A
Mill 10000 😉🥶menino🥶 vc vai quebrar o celular k k k k k k k k k k
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy A
Kkkkkkkkkk