Tópico original:

Galaxy A52s continua voando em 2024.

(Tópico criado em: 06-15-2024 09:33 PM)
461 Exibições
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
O Galaxy A52s 5G com certeza foi um dos dispositivos da linha A que envelheceu muito bem, só perde para o A90 5G, que é icônico em termos de potência (Snapdragon 855). Apesar de quase três anos de lançamento, o dispositivo ainda consegue ter desempenho superior aos seus sucessores indiretos, visto que se trata de uma versão A s que não teve continuação, perdendo apenas para o Galaxy A55 5G.

Realizei dois testes, hoje, no Geekbench 6 e consegui as seguintes pontuações:

Condições do teste:
Multitarefa sem aplicativos abertos.
8 módulos da Good Lock em segundo plano.
Dispositivo sem reinício.
Wi-Fi e ligação via Wi-Fi ativos.
Rede móvel, localização e Bluetooth desativados.
Temperatura de uso normal.

image

Condições do segundo teste:
Multitarefa sem aplicativos abertos.
Dispositivo reiniciado.
Apenas um módulo da Good Lock ativo (por conta do pixel shift desativado), o restante foi desinstalado.
O dispositivo foi deixado em descanso para resfriar antes do início do teste.
Wi-Fi e ligação via Wi-Fi ativos.
Rede móvel, localização e Bluetooth desativados.

image

Com uma média de 1019 pontos em núcleo único e 2904 em múltiplos núcleos, a minha unidade, em específico, fica com uma diferença de apenas 139 pontos em núcleo único e com uma diferença bem maior de 571 pontos em múltiplos núcleos em relação a média do Galaxy A55*.

*A média foi retirada com base nos dados dos sites Nanoreview e 91mobiles por falta de dados no site do Geekbench.
35 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Impressionante como o processador do A52s não fica muito atrás do Snapdragon 865 do meu S20 FE, e ainda assim o processador do A55 também o superou, por uma diferença de 51 pontos no single-core e 229 pontos no multi-core. O A55 está passando a ser um excelente aparelho para upgrades visando o custo-benefício.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Nossos aparelhos ainda suportam mais dois anos tranquilamente, visto que o Android é modular e uma versão demora muito tempo para morrer (meu reserva no Android 8.1 ainda está com suporte a quase ou senão todos os aplicativos que uso aqui no Android 14). Uma ida na assistência técnica da Samsung para trocar a bateria e trocar, caso necessário, as lentes da câmeras já dá um bom gás para os próximos meses.

O A55 em desempenho e construção é uma boa opção, mas em Câmera parou no tempo...não vi nada que me convença a trocar o A52s por ele. O que me chamou mais a atenção nele foi justamente a construção e o tempo maior de atualização, o restante ou é igual ao A52s ou não muda muito a minha vida.
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Bem colocado. Também não planejo trocar o meu tão cedo; só tenho intenção de trocar por um S25 ou S26 (quando tiver passado um bom tempo após o lançamento). E realmente, a câmera do A55 poderia ter evoluído, mas não é um conjunto ruim.

Sobre o upgrade, refiro-me mais a quem vem de um modelo mais básico ou de outra marca e está adentrando na Samsung. O A55 seria uma boa porta de entrada, assim como o S20 FE foi um dos mais vendidos em sua época por ser um bom custo-benefício.

Agora, uma coisa que me incomoda no A55 são os relatos de que a tela é muito opaca e sem vida. Acho estranho uma tela tão moderna em um aparelho tão recente já ter tanto feedback negativo...
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Eu tinha falado em Câmeras no sentido de funções dentro do aplicativo, a única diferença é a adição do Modo diretor e uma pequena modificação no Timelapse que não sei se posso chamar de interessante, o restante é tudo igual (lamentavelmente). Vi uma comparação entre o A52, 53, 54 e 55, e as fotos são muito parecidas.

Para mim, o que faria-me trocar é a construção e a vontade de testar o novo Exynos (nunca imaginei que iria dizer isso kkkk).

Quanto a tela, eu já uso no modo "mais sem graça", então não acho que seria um problema.
danielsans
Expert Level 4
Galaxy A
Não esqueça que a partir do A54 a Samsung incorporou o Nightography na linha A5X, e acredite ou não, as fotos ficam surreais de lindas e nítidas.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, mas para mim não faz diferença, pois não uso Modo Noturno, uso mais o Modo Pro.

Um SPEED 1/8~1/6 aliado com o flash já consegue dar uma surra em qualquer modo noturno.
danielsans
Expert Level 4
Galaxy A
Modo Pro é bom mesmo, uso muito no meu A53. Mas ainda assim, eu acho o software do Nightography superior no quesito pouca iluminação, ainda mais se considerarmos que o usuário pode não querer usar o flash no momento, seja qual for o motivo.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Em algumas situações não tem como competir mesmo, porque precisaria de um tripé para pegar mais luz sem borrar a foto.
junior19694
Active Level 3
Galaxy A
Eu participo do forum XDA do android e digo com toda certeza ate nos reviews mais cirugircos de youtube, o 778g e um dos processadores mais equilibrados ja lancado, "nunca" esquenta e bastante eficiente quando se e exigido e um bom gerenciador de energia, é tao redondo fechadinho que lancaram o 778g+ aumentando os Big clocks ficando em 2.5ghz e a Gpu em mais 100mhz e este nao teve boa eficiencia por causa do aquecimento e mal otimizacao