Tópico original:

Galaxy A53 não roda vídeo no 2160p (4K) e nem HDR no YouTube

(Tópico criado em: 04-08-2023 09:11 PM)
1639 Exibições
Members_HgpA1td
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Olá, andei observando que o A53 possui uma tela com o suporte ao HDR e HLG mas no YouTube e qualquer outro tipo de player ou streaming, não roda vídeo com o HDR. Também reparei que o 2160p (4k) e o 1440p (2k ou Quad HD) não é suportado.

Pesquisando mais a fundo eu descobri também que para liberar as tracks no YouTube com esses recursos precisaria que usar as tracks que possuem o codec vp9 com o suporte do hardware para esse decoder (video/x-vnd.on2.vp9), entretanto ele não possui esse suporte ao decoder.

Curiosamente, usando o Chrome na versão web do YouTube, ele conseguiu rodar os vídeos em 2160p e o chrome possui o suporte ao codec vp9 nativamente igual ao android e o YouTube.

Para motivos de comparação eu usei um equipamento inferior ao A53, e ele conseguiu rodar de boa o HDR e o 4k nos vídeos através do vp9 que é suportado nele. Em todos os fóruns do Google que tive o acesso, falam que o vp9 é o nativo em todos os seus produtos.

Mesmo que o android, YouTube, Chrome, etc,  tendo o suporte nativo ao codec e o equipamento ao HDR parece que a Samsung removeu eles do software a fim de limitar os seus equipamentos.

Teria como burlar ou corrigir essa limitação sem fazer root, o que violaria vários protocolos de segurança da Samsung e do Google?

9 Comentários
ericvitor
Active Level 7
Galaxy A
Os caras lancam a **bleep** do telefone pra dps limitar ele, n entra em minha cabeça isso. É passível de processo por propaganda enganosa!
TevinhoA53
Expert Level 1
Galaxy A
Acredito que só nas Roms OneUi modificadas que a galera fazem
0 Kudos
Fael8122
Expert Level 2
Galaxy A
Meu A73 vejo vídeos no YouTube nessa resolução ( 2160p ) sempre aparece. Estranho.
0 Kudos
guinho_Xavi
Active Level 2
Galaxy A

Já vi uma postagem dizendo que, se deve pelo fato de o processador não suportar isso, mas não faz sentido, já que o Axyonos 1280 deveria ou pelo que li, deveria ter o mesmo ou aproximado desempenho de um  Qualcomm Snapdragon 778G. No caso o processador do seu smartphone (A73).

0 Kudos
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Cada vez que leio sobre os aparelhos novos, decido a não trocar o meu tão cedo.
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
Fato , a Samsung vem limitando os aparelhos não e de hoje !
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Eu tinha um M21s e rodava YouTube nessa resolução ( 2160p ) 4k HDR e esse A33 5G que eu tenho que o processador é mais potente do que o processador do M21s e o A33 5G não roda YouTube em 4k HDR , isso é uma limitação feita pela Samsung para não rodar vídeos em 4k no YouTube e em outros aplicativos que sejam compatíveis.
guinho_Xavi
Active Level 2
Galaxy A

Alguém conseguiu solucionar essa questão?

0 Kudos
viczl
Beginner Level 3
Galaxy A
Passando pelo mesmo problema, comprei o meu recentemente e tô muito decepcionado.
0 Kudos