Tópico original:

GALAXY A53 TRAVANDO APÓS ATUALIZAÇÃO ONE UI 6.0 - ANDROID 14

(Tópico criado em: 03-06-2024 09:54 PM)
2610 Exibições
MatheusSM17
Active Level 1
Opções
Galaxy A

O MEU GALAXY A53 COMEÇOU A TRAVAR, COM LINHAS NA TELA, BARULHOS, ATÉ REINICIAR COMPLETAMENTE. ISSO ACONTECE, CERCA DE 25x AO DIA. É IMPOSSÍVEL UTILIZAR O TELEFONE. 

ISSO COMECOU A ACONTECER APÓS A ULTIMA ATUALIZAÇÃO DO ONE UI. O TELEFONE ESTÁ PRATICAMENTE INUTILIZÁVEL. NÃO É CONFIÁVEL. SE EU PRECISAR DELE NÃO CONSIGO USAR.

41 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Tenta fazer um hard reset. Nas opções tem o "wipe cache partition", vai remover qualquer bug causado pelo upgrade.

Só que você irá perder tudo!
0 Kudos
MatheusSM17
Active Level 1
Galaxy A

Eu fiz o reset do celular, perdi praticamente tudo. E continua a mesma coisa.

O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Usou a opção que falei?

"wipe cache partition"? A tela é assim
Screenshot_20240306_220725_Samsung Members_1000081043_1709773645.png
0 Kudos
MatheusSM17
Active Level 1
Galaxy A

Estava olhando aqui como fazer... vou tentar dessa forma pra ver se resolve.

0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Show! Se der certo volta pra falar pra gente 😃

Assim vamos poder te ajudar mais, ou ficar felizes em saber que o problema foi resolvido 😉
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Nós estamos comprometidos em oferecer um serviço cada vez melhor. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua contribuição é essencial para que possamos evoluir e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

0 Kudos
bsoaresrj
Active Level 4
Galaxy A
Amigo, esse problema é geral e com todos que possuem o A53, o suporte nível 1 da Samsung dão respostas padrões como se o problema fosse no aparelho, porém se trata de um problema geral e não isolado, mais acredito que estejam trabalhando em um firmware de atualização pra corrigir esse problema, na minha opinião esse firmware Android 14 one ui 6.0 para o nosso aparelho A53, foi mal projetado a ponto de causar sobrecarga de CPU levando o aparelho a um super aquecimento da bateria e isso faz com que ele trave e reinicie ou desligue, contorne a situação colocando meus apps em modo de suspensão profunda. Segue o passo a passo

1 - Acesse as configurações
2 - Assistência do Aparelho
3 - Bateria
4 - Limites de uso em segundo plano
5 - Aplicativos em Suspensão profunda

Coloque seus apps mais pesados como WhatsApp, Instagram, Facebook, Tik Tok, kwai, etc

Isso vai evitar que esses apps fiquem rodando em segundo plano consumindo recursos de hardware e vai amenizar uns 80% o reboot.

O meu reiniciava de 20 a 40 vezes por dia, hoje foi apenas 2

0 Kudos
MatheusSM17
Active Level 1
Galaxy A
Tentei. Vamos ver se melhora
0 Kudos
Luiz41
Beginner Level 2
Galaxy A

exatamente isso meu aparelho novinho reinicia tambem cpu fica 100 por cento do nada

0 Kudos