Tópico original:

GALAXY A54 com problemas em rede WI FI 5G após atualizacao ONE UI 6.0 Android 14

(Tópico criado em: 04-10-2024 10:11 AM)
1682 Exibições
GHS700
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Após atualizar o A54 para ONE UI6.0, Android 14, o celular não se conecta com internet em minha rede Wi Fi 5G (na qual estão conectados vários celulares, notebooks, Set-Top boxes). Solicitei a assistência remota da Samsung, que executou os 'testes' (super básicos, por sinal...) e concluiu que o WI FI do aparelho está normal !!!!

Screenshot_20240409_114043_Settings.jpg

O pior é que minha esposa tem um outro A54 que comprei juntamente com este. Como deu problema no meu aparelho, aconselhei a não atualizar, e estava funcionando perfeitamente !!! Mas por um descuido, como a msg de atualização sempre pula na sua tela, acidentalmente o celular foi atualizado, E TAMBEM PASSOU A NAO SE CONECTAR NESTA MESMA REDE !!!!

Tenho um XIAOMI MI 8 LITE, que uso como celular de backup e aplicativos de bancos, de 2018, que está conectado full time nesta rede, sem problemas !!! Meus filhos tem Galaxy A33, Galaxy S21 FE, todos conectados nesta mesma rede, com velocidade e desempenhos satisfatórios. Trabalho com um notebook VAIO e outro HP ELITEBOOK, o dia inteiro, e funciona normal !!!!

Certeza de que essa ultima atualização vem impactando no Galaxy A54 meu e de minha esposa, comprados em novembro/2023 !!!!

No entanto, há outras redes  WI FI 5G em que o problema não se manifesta. Mesmo aqui em minha casa, há mais 2 redes WI FI 5G em que o aparelho se conecta normalmente, mas nesta, em especifico, que é minha rede principal, que alcança meu local de trabalho, o celular não se conecta..... Já fiz de tudo !!!!

É INADIMISSIVEL QUE UM CELULAR NOVO APRESENTE ESSE TIPO DE PROBLEMA !!!! 

29 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Muita gente com o mesmo problema :( só aguardando o update mesmo
GHS700
Active Level 2
Galaxy A

É inacreditável e inaceitável que a Samsung nao tome nenhuma acao com relacao a esse problema, ou nao permita que se desinstale a atualizacao do ONE UI 6.0.... Antes da atualizacao, o celular funcionava perfeitamente, e eu estava bastante satisfeito !!! Mas nao conectar em minha rede wi fi é defeito capital..... Estou fazendo uma coletânea das reclamacoes relacionadas ao assunto para entrar  judicialmente contra a empresa, e exigir a solucao ou o pronto ressarcimento do aparelho.

mdiascont
Active Level 2
Galaxy A
Conte comigo!!
0 Kudos
mdiascont
Active Level 2
Galaxy A
Meu amigo, infelizmente o meu a54 também apresenta o mesmo problema... sem contar os áudios do WhatsApp se sai mudo. Também comprei o meu a54 em novembro e estou muito desapontado com a falta de interesse da Samsung em corrigir.
GHS700
Active Level 2
Galaxy A

Pois é..... compra-se um aparelho com a expectativa de usá-lo sem problemas.... e o celular atualmente nao é um acessorio que podemos dispensar, deixar por varios dias em uma assistencia tecnica. É muitas vezes um instrumento de trabalho !!! Pelo que vi nas postagens de outros usuarios, leva-se à assistencia tecnica e, como é um problema complexo, normalmente volta com o mesmo defeito.... Junte-se a isso o fato de que ANTES da atualizacao, o aparelho funcionava perfeitamente, o que indica que nao se trata de um problema de hardware.... É uma questao de software, que veio junto com essa malfadada atualizacao.

foxdog
Active Level 5
Galaxy A

tente desabilitar o MAC aleatório nas configurações do wifi

GHS700
Active Level 2
Galaxy A

Amigo, já fiz isso, e fiz agora de novo, só por descargo de consciencia, mas nao deu certo.. aproveitei para deixar o IP Estático, desativando o DHCP Dinamico.... Nada (como eu já imaginava...) Tks pela tentativa...

anapaula17
Expert Level 1
Galaxy A
O meu não aconteceu isso graças a Deus. Mas, desliga o aparelho e liga novamente q volta ao normal
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Ana. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos