Tópico original:

Galaxy A54 duplicando arquivos de mídia do WhatsApp

(Tópico criado em: 09-04-2023 03:56 PM)
575 Exibições
ThiagoZamboni
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Troquei meu Galaxy S7 por um Galaxy A54 a 4 meses, fiz a transferência de arquivos através Smart Switch normalmente, porém, agora no meu novo dispositivo, periodicamente todos os arquivos de mídia como fotos, vídeos e GIFs do WhatsApp duplicam na minha galeria, como se os arquivos que fiz a transferência continuassem sendo repostos, todos com datas de hoje em outro diretório, assim duplicando os arquivos na minha galeria e floodando de fotos que já tenho salvas.
Gostaria de saber se há alguma solução para este caso, visto que se tratam de muitas fotos,ocupando bastante espaço, além de ser incômodo ter que apagá-las manualmente a cada vez que isso ocorre.

(OBS: Já fiz vários testes habilitando e desabilitando funções de backup no aplicativo do WhatsApp durante este período, mas mesmo assim essas duplicatas continuam aparecendo.)
7 Comentários
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy A
No meu celular toda vez que vem alguma atualização de sistema o meu Google fotos duplica todas as minhas fotos, daí começa a fazer backup de mais de 11 mil fotos. Ele fica tempos nessa de contar todas as 11 mil fotos e preparar pra backup, daí depois de um tempo ele meio que entende que as fotos já existem e daí ele vai apagando todas as fotos uma a uma, ele faz todo esse processo sozinho, gasta muita bateria mas depois volta tudo ao normal
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy A
No começo eu surtava, agora já joguei pro universo resolver kkkkkk
annavieira
Active Level 7
Galaxy A
"Joguei pro universo resolver..." 😂😂😂😂 o tanto que tô rindo disso!
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Eu não gosto de fazer essa transferência. Prefiro começar tudo do zero. Novo aparelho, nova vida.
0 Kudos
Paola_Bettega
Beginner Level 3
Galaxy A

Tenho o mesmo problema com meu A54, e também ocorre isso comigo!

Gostaria de saber se há solução pois é algo muito incômodo!!!

0 Kudos
Rodrigo_Araújo
Beginner Level 2
Galaxy A
Tô passando pelo mesmo problema com um S23. Já até desinstalei completamente o WhatsApp, deletando as pastas inclusive. Porém depois de algum o tempo aparecem fotos e arquivos duplicados na galeria. O estranho é que está sendo duplicado justamente os arquivos de mídia que apaguei das conversas.

Aparentemente tem algo a ver com o Android ou a forma como o WhatsApp faz o backup, mas sigo em busca de uma solução até agora.
Diogo_pimenta
Beginner Level 4
Galaxy A

Olá, minha esposa tem um Galaxy M14 e tá passando pelo mesmo problema. As vezes fotos excluídas retornam a pasta imagem do Whatsapp e as vezes as fotos do WhatsApp somem, eu tenho que enviar as fotos pra ela pelo telegram pra não perder.

É algo difícil de achar alguém falando sobre, primeira vez que eu vejo alguém falando sobre o assunto. Concordo contigo que o problema tem relação com o Whatsapp, mas pode ser algo relacionado a Samsung também. 

É bom verificar se existe alguma atualização da Samsung para resolver ou tentar abrir um suporte com a própria Samsung ou WhatsApp (Meta).

0 Kudos