Tópico original:

Galaxy a54 FONE TIPO C NÃO FUNCIONA MAIS

(Tópico criado em: 02-17-2025 06:15 PM)
72 Exibições
mars20
Active Level 2
Opções
Galaxy A
faz um tempo que todo e qualquer fone tipo c parou de funcionar no meu celular, eu testei todos e nenhum funciona parou do nada! conecto o fone e fica desse jeito:

4 Comentários
JuuhSouzah
Active Level 6
Galaxy A
Eu comprei um fone pela Shopee com entrada tipo C e funciona no meu A35 perfeitamente muito bom!
0 Kudos
tuanpsh
Active Level 3
Galaxy A
Sim no meu a54 aconteceu o mesmo não aceita mais o próprio carregador original, agora uso de outra marca e funciona normalmente.
mars20
Active Level 2
Galaxy A
o meu também!! eu tô usando um cabo de camelô pq o original não quer mais pegar
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
  • Verifique a compatibilidade: Certifique-se de que o fone de ouvido USB-C seja compatível com o Galaxy A54. Alguns recursos, como rádio FM, podem não funcionar com todos os fones de ouvido USB-C em determinados modelos.

• Conexão: Assegure-se de que o fone de ouvido esteja corretamente conectado à porta USB-C do seu Galaxy A54. A porta USB-C é reversível, mas tente conectar o fone de ouvido em ambas as posições para garantir uma conexão adequada.

• Limpeza da porta USB-C: A sujeira ou detritos na porta USB-C podem impedir uma conexão adequada. Limpe suavemente a porta com ar comprimido ou um cotonete limpo e seco.

• Teste com outros fones de ouvido: Experimente outros fones de ouvido USB-C para verificar se o problema é com o fone de ouvido ou com a porta USB-C do seu telefone.

• Reinicie o telefone: Um simples reinício do seu Galaxy A54 pode resolver problemas de software que estejam afetando a conexão do fone de ouvido.

• Atualização de software: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu Galaxy A54. As atualizações podem incluir correções de bugs que afetam a funcionalidade da porta USB-C.

• Problemas de hardware: Se o problema persistir após tentar todas as etapas acima, pode haver um problema de hardware com a porta USB-C do seu telefone. Neste caso, entre em contato com o suporte da Samsung para obter assistência.