CGA55
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-11-2026 03:21 PM - editado 03-11-2026 09:27 PM
Galaxy AO aparelho chegou segunda-feira da semana passada e desde então vim utilizando ele com base no meu dia a dia.
Galaxy A55, comprei o modelo usado por menos de R$1.200
TELA.
Tô usando sem película, zero marcas e a qualidade é muito boa como era de se esperar do melhor Galaxy A de 2024.
Tem um brilho forte, comparado ao meu celular anterior, consigo visualizar as coisas sem muito esforço.
Por precaução ativei a proteção contra burnin, para assim, aumentar a durabilidade da tela.
Qualidade dentro do esperado, com um bom brilho, fluidez top e as bordas não tive o que reclamar, inclusive, o design e a proporção do A55, visto de frente, lembra os da linha Pixel.
DESIGN E ACABAMENTO.
Que smartphone bonito, e até me arrisco a dizer, que também achei-o charmoso e ao mesmo tempo discreto.😁
Senti isso assim que toquei nele e dei uma olhada por todo o frame e traseira, realmente muito bonito, nessa cor azul claro ( parece branco, mas não é) e na cor rosa, o aro que envolve cada lente do aparelho seguindo a cor do smartphone, além do acabamento em vidro brilhante.
O frame, nem se fala, quase todo chapado e em alumínio com aspecto escovado, resistindo bem as marcas de dedos que ficam discretas tanto na lateral quando na traseira, ele também resistiu ao aparecimento de riscos.
O design dele eu já tô acostumado porque o meu A16 segue o mesmo caminho, a diferença fica para o refinamento no material e o acabamento feito para cada um.
PESO E ESPESSURA.
Olha, segurei o A55 e o A16 para ver se sentiria MUITA diferença, mas até que não foi tanto assim, é visível que o aparelho tem um peso a mais justamente por causa do alumínio e do vidro. Isso não influenciou na usabilidade, inclusive o A55 tem um tamanho reduzido ( 6,6 contra o 6,7 do A16), aumentando um pouco a sua largura, deu pra sentir um pouco.
A55 e os Buds Core
INTERFACE.
Bom, o dono anterior já tinha atualizado o modelo para a One UI 8.0 com Android 16, só precisei baixar e instalar o patch de janeiro e o de fevereiro.
Recursos a mais, tanto em IA quanto em personalização, inclusive, o modelo está apto a receber a UI 8.5 que promete trazer mais recursos e redesign para apps e outros pontos.
Tudo é fluído e responsivo, não notei travamentos ou bugs durante esse tempo, a taxa de atualização Adaptável ajuda nisso, além de poupar bateria em stand-by ou em conteúdos estáticos, colocando tudo em 60Hz.
PROCESSADOR.
Exynos 1480 e a nova GPU, a Xclipse 530…o que eu tenho a dizer sobre?
Os chipsets Exynos, eles são bons, o problema fica relacionado a otimização deles para a bateria, isso que influencia.
No caso do Exynos para intermediários, eu achei esse daqui "bem feito" ele não superaquence e muito menos chega a 40° graus, levando em consideração que já tive um S21 FE com Exynos, tanto o processador quanto a GPU eram potentes, porém a experiência que tive infelizmente não foi das boas.
Por isso digo, o A55 é um aparelho redondinho, parabéns aí a Sam, smartphone potente e com equilíbrio.
AUTONOMIA, BATERIA E CARREGAMENTO.
Uma carga por dia, por enquanto está sendo assim, mesmo fazendo um pouco mais de 7hrs de tela ligada, carregando entre 95~100% , acredito que ele fazia mais que isso na época do seu lançamento e por mais que eu tenha comprado um modelo usado, a saúde está em 99% o que praticamente não interfere em nada na duração, veremos os próximos updates para eu ter uma melhor noção.
No carregamento, ele tá levando entorno de 1hr e 20, colocando aos 15% e usando a fonte de 25W, com o modo super rápido detectado.
ARMAZENAMENTO E RAM.
Comprei na versão com 256GB aliado aos 8GB só pra me garantir no futuro, os apps ficam abertos por um longo tempo sem precisar usar a RAM PLUS, e a memória me faz sentir aliviado, só 75GB ocupados.
CÂMERAS.
Tá aí um ponto que não precisei reclamar e que foi um dos motivos por eu ter o escolhido.
Muitos recursos, com destaque pro modo Pro para vídeos, gravação em modo janela, estabilização e o nihtography que é top, realmente clarea o ambiente sem perder tanta informação e cor.
A qualidade das câmeras no geral, tá aprovada, até a macro de 5MP vou relevar.😁
CONECTIVIDADE.
Zero problemas com todas elas, só não tô usando o 5G, aqui no meu bairro não tem, já o eSIM eu vou aderir.
É isso, essa foi a minha impressão sobre o intermediário premium de 2024.📱🤝😃
2 Comentários
kimbim
Expert Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-11-2026 06:36 PM