Tópico original:

Galaxy a71

(Tópico criado em: 08-24-2021 10:04 AM)
96 Exibições
JZR_1989
Active Level 7
Opções
Galaxy A

image
Alguém saberia me dizer onde acho essa função no a71, o meu tinha, após as atualizações não sei se tiraram ou se mudou de lugar.




image
O meu esta assim


9 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Não tenho um A71, mas no S21 Ultra o caminho é o seguinte: Config. => Conexões => NFC e Pagamentos sem contato.

Tente aí, mas se não conseguir, faça o seguinte: abra o app Config., clique na lupa (canto direito superior) e digite NFC. Aguarde uns instantes e clique no link que vai aparecer. Se não aparecer (não acredito nisso) é porque o recurso não está disponível ou o app foi desinstalado.

Att.
JZR_1989
Active Level 7
Galaxy A
Isto amigo na foto branca é como deveria ser, e na foto preta e o print do eu cel, que seria o caminho que você me falou, mas não possui a opção
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Ainda não sei o que você quer. Você quer o campo "Android Beam"? Se sim, não está disponível, foi descontinuado em 2019.

Porém se você se refere ao botão "Paiement NFC", frase em francês que traduzida para o português significa "Pagamentos sem contato", basta clicar nesse botão para configurar o serviço de pagamento padrão. Na tela aberta após clicar no botão mencionado, tem outro botão de nome "Outros" no canto direito inferior, nele você pode habilitar ou desabilitar os serviços disponíveis.

Att.
JZR_1989
Active Level 7
Galaxy A
Isso eu queria o "Android beam" para compartilhar fotos via nfc
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
A Samsung tem seu próprio aplicativo para compartilhamento de arquivos: Quick Share. Experimente, talvez goste.

Att.
JZR_1989
Active Level 7
Galaxy A
Entendi e esse compartilhamento por proximidade tem opção de compartilhar encostando um aparelho no outro?
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Não, ele não usa o NFC. Com o Quick Share você pode enviar arquivos para aparelhos próximos via Wi-Fi Direct ou Bluetooth. Tem duas vantagens: não precisar encostar um aparelho no outro e poder contar com a alta velocidade do Wi-Fi.

Atualmente o NFC está sendo usado basicamente para pagamentos. Apesar da tecnologia permitir troca de arquivos, a distância máxima teórica é de 10 cm entre os aparelhos. Com Bluetooth ou Wi-Fi as distâncias são bem maiores, além da velocidade da transmissão. Entendo que o NFC ficou muito ultrapassado para compartilhamento de arquivos.
JZR_1989
Active Level 7
Galaxy A
Ok muito obrigado
Galaxy A
O Google removeu o suporte ao Android beam nos smartphones atualizados e colocou o compartilhamento por proximidade que acaba substituindo o beam.