Tópico original:

Galaxy A71

(Tópico criado em: 09-21-2021 06:20 PM)
242 Exibições
GutoCastro
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa noite.
Meu telefone não está mais aceitando o carregador original, alguém mais está tendo este problema com o Galaxy A71?
8 Comentários
Galaxy A

Você já realizou esse teste

  • Abra o App Samsung members
  • Na parte de baixo, toque em “Obter Ajuda”
  • Toque na opção “Ir para cuidado do telefone”, em seguida “verificações interativas”
    Uma série de opções vão aparecer
  • Toque em “Carregador/USB”
  • Insira o aparelho no carregador

Ao lado de “Status”, se o aparelho reconhecer o carregador, aparecerá “Conectado” ou “Carregador Conectado”

Galaxy A

Ou esse 

  • Acesse o App Telefone
  • Insira o código *#0228#
    Uma tela irá abrir
  • A informação no meio da tela é “Charging Type”
  • Oriente o consumidor a conectar o carregador
  • Se ele apresentar as mensagens 9V_TA, TA, USB ou Timeout, significa que o celular reconheceu o carregador

Se após conectar o carregador, continuar como “none”, significa que o smartphone não está reconhecendo o carregador.

Galaxy A

Caso nenhum desses funcione, realize o reboot do cabo

digite no teclado numero o código *#0808# selecione a opção reboot

GutoCastro
Active Level 1
Galaxy A
Agradeço a ajuda mas nada adiantou. O aparelho não reconhece o carregador original. Mas o carregador está funcionando, testei no aparelho da minha esposa.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, GutoCastro. Tudo bem? Teste com outro carregador, persistindo e se possível, realize a restauração para os padrões de fábrica. Caso persista, será necessário uma análise técnica, no aparelho e carregador em uma das nossas autorizadas. 

https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

 

GutoCastro
Active Level 1
Galaxy A
Estou usando um carregador da Motorola, quando tiver um tempo experimento fazer a restauração para o padrão de fabrica.
Obrigado.
0 Kudos
GutoCastro
Active Level 1
Galaxy A
Restaurei para padrão de fábrica e não funcionou. Vou continuar usando o carregador da Motorola.
Obrigado.
0 Kudos
GutoCastro
Active Level 1
Galaxy A
Com o carregador original nada acontece com o da Motorola informa conectado
Obrigado
0 Kudos