Tópico original:

Galaxy A72 - Câmera Absurda !!!

(Tópico criado em: 05-15-2021 09:57 PM)
344 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Galaxy A
Eai comunidade 💙 tudo bem com vocês? Espero que sim..

A Samsung gentilmente nos deu a honra e nos permitiu testar o novo Galaxy A 2021. E hoje eu vou passar a vocês todas as minhas impressões e confesso que fiquei surpreso.

É muito bom e empolgante ver a linha A com tantos recursos tops, com tantos recursos da linha S e claro com novidades bem interessantes..

image

Mas uma das primeiras coisas que eu olho nos smartphones é sua câmera e no A72 eu tive algumas boas surpresas.

A primeira delas é modo diversão que trás filtros e efeitos do Snapchat diretamente para a câmera do seu Galaxy. É muito legal e bem divertido os efeitos de realidade alimentada. E 
 
Outra surpresa é claro sua câmera e o Galaxy A72 trás um conjunto poderoso e bem versátil, para vários tipos de ambientes !
O A72 conta com uma lente teleobjetiva, que é uma característica herdada dos tops de linha e para você ter uma ideia é o mesmo sensor utilizado no S20 FE.
Além disso, temos estabilizador óptico de imagem (OIS), que é uma adição incrível e super bem vinda, inclusive é outro recurso vindo dos tops de linha.
Mas ele ainda trás a otimização de cenas através da inteligência artificial que consegue identificar 30 categorias de imagens e fundos; O Tetra Binning, que agrupa os pixels para um melhor resultado em condições de baixa luminosidade; O modo noturno que utiliza o processamento de vários quadros para combinar até 12 imagens em uma, resultadando em uma imagem clara e nítida.

image
Foto sem edição em baixa luminosidade no modo noturno.

image

Também testei bastante os recursos que ele te oferece, infelizmente devido ao mal tempo não consegui tirar fotos com a teleobjetiva, mas pelo que testei em ambientes claros (com luz natural) você consegue capturar ótimos resultados mesmo utilizando zoom digital à 10x e praticamente não há nenhuma perda de qualidade, acima disso você também consegue bons resultados mas já se nota um pouco mais de ruídos, oque é super normal pois o zoom de 30x consegue ampliar bastante a imagem. Já utilizando o zoom óptico a imagem sai perfeita, sem quaisquer alterações.

A câmera macro também consegue realizar muito bem o seu papel, as fotos saem bem detalhadas e nítidas. 

image
Foto em modo macro sem nenhuma edição.

A frontal também entrega ótimos resultados, com bons detalhes e tons.

 Galaxy A72 é composto por 4 sensores traseiros e um frontal:

• Lente principal (wide) de 64 MP, com abertura f/1.8, OIS;
• Lente Ultra wide de 12 MP, com abertura f/2.2, ângulo de visão de 123º;
• Lente de teleobjetiva de 8 MP, com abertura f/2.4, zoom óptico de 3x e digital de 30x;
• Lente macro de 5 MP, com abertura abertura f/2.4;
• E câmera frontal de 32 MP, com abertura f/2.2

image

O Galaxy A72 consegue capturar em 4k a 30fps e trás um recurso bem legal, que é o Vídeo Snap. Com ele você pode capturar uma imagem de até 8mp de um vídeo em 4k. 

Modos completos, assim como o modo pro. E o conjunto das câmeras é muito bom e com alta resolução. É muito prazeroso tirar fotos com A72, inclusive ele me passa a sensação que tive com o S20G.
Uma sensação de algo recente premium, onde você consegue ver facilmente várias coisas que foram herdadas dos tops de linha. 

image

E não é só da câmera quando digo isso, pois há várias coisas onde você percebe que só eram disponibilizadas na linha S e hoje estão no Galaxy A 2021. 

Claro que para mim, os sensores, a câmera é um destaque a parte mas ele vai além disso. A tela é muita bonita e trás a suavidade dos 90hz, que é ágil, bastante responsiva e rápida. Inclusive achei excelente os 90hz, pois você tem toda a suavidade da tela melhorada e não consome tanta bateria. 
E por falar em bateria, essa dura que dura ! Dá para ficar o dia com ele tranquilamente, são 5000 mAh que no meu uso aguentou um dia tranquilo, sem dificuldades. 
E além disso ele trás um bom hardware com o Snapdragon 720G, 6Gb de ram e 128Gb de armazenamento interno (expansível via micro SD). Tudo isso com o claro, com som estéreo e suporte ao Dolby atmos e a certificação IP67, que é uma adição incrível.. 

Também temos o SmartThings que permite controlar e interagir com os dispositivos inteligentes de sua casa, o SmartThings Find que permite que você localize o seu dispositivo e várias outras coisas que vocês vão ver nas análises do Felipe e Leandro. 

Sempre achei a linha A de 2017 a melhor, a mais completa, a mais premium. Mas depois do A72 eu mudei de ideia, pois ele vem bem completo e premium ! 

Samsung Members 💙🚀
13 Comentários
xClash
Expert Level 3
Galaxy A
Grande aparelho, recursos top mesmo. Parabéns pelo fast review!
Ane02
Active Level 5
Galaxy A
Não vi tantos elogios do A72.
Queria mesmo a versão com 5G
Galaxy A
Seria uma boa..
Galaxy A
Não discordo, o iOS é realmente muito top e fluido nunca neguei e nem tem como negar. E o ROG 2 é de 2019, já estamos em 2021 no ROG 4 né.. Mas ele tbm é top porém frágil e derrepente até mal construído. O Usb na lateral como asus e a lenovo fizeram não é uma boa..

E realmente eu nunca tive problemas com o Exynos 990 no Note 20 Ultra, inclusive utilizo um todo dia, olha os prints acabei de tirar, veja as temps e é um exynos 990.

O S21ultra é muito show e as câmeras são excelentes. Mas tem um nubia red magic 6 que veio potente, porém as câmeras não é o foco dele, oque me decepciona um pouco mas de hardware tá bem top.

E não tente achar oque não tem Danilo,..

A vida sempre segue ;)

Screenshot_20210514-233456_Thermal Guardian_60159.jpg

Screenshot_20210514-233351_Cpu Monitor_60157.jpg

94992944439
Beginner Level 2
Galaxy A
João
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy A
Sem dúvidas é um ótimo aparelho, mas o problema dele é que o A52 e o A72 tem specs parecidas demais, apenas mudando o tamanho da tela e a câmera, de resto é como se fosse um A52², olhando pelo lado do hardware, sem ligar para os upgrades na câmera talvez fosse melhor pegar o A52 5G
Galaxy A
O A52 5G se destaca msm,.
0 Kudos
Guinho539
Active Level 9
Galaxy A
Sensor ISOCELL ou Sony?
0 Kudos
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy A
Eu fiquei apaixonado pelas câmeras e esse processador e bateria, esse A72 foi uma escolha muito certa da Samsung.