Tópico original:

🚨 Galaxy AI chegará para dois Galaxy da linha A

(Tópico criado em: 08-05-2024 08:03 PM)
126 Exibições
X141EU
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Tenho uma notícia interessantes para compartilhar com vocês, especialmente para os usuários dos telefones Galaxy A. De acordo com informações obtidas, o Galaxy AI, atualmente disponível apenas em modelos de ponta, começará a ser integrado aos dispositivos Galaxy A de médio porte a partir de alguns modelos de 2024.

Fontes indicam que os primeiros modelos a receberem essa inovação serão o Galaxy A35 e o Galaxy A55, ambos lançados em 2024. No entanto, é importante notar que não será a experiência completa do Galaxy AI.

image
Imagem: SAMSUNG

Embora ainda não haja uma data exata para a chegada do Galaxy AI ao Galaxy A35 e Galaxy A55, as fontes sugerem que isso ocorrerá por meio da atualização One UI 6.1.1, prevista para ser lançada ainda este mês ou no próximo.

Em segundo lugar, nem todos os recursos do Galaxy AI serão lançados para o Galaxy A35 e o Galaxy A55. Não há informações específicas sobre quais ferramentas de IA serão incluídas e quais estarão ausentes, mas é provável que a Samsung deixe de fora aquelas que exigem grande poder de processamento.

No momento em que este artigo foi escrito, o telefone habilitado para Galaxy AI mais acessível disponível é o Galaxy S23 FE. Mesmo o modelo Fan Edition não possui o recurso Instant Slow-Mo, que foi um dos recursos de IA incluídos no pacote original Galaxy AI para a série Galaxy S24.

Em terceiro lugar, só podemos confirmar que o Galaxy AI será lançado para o Galaxy A35 e o Galaxy A55, mas não para dispositivos Galaxy A mais antigos, mesmo que haja semelhanças de hardware.

image
Imagem: SAMSUNG

Por exemplo, o Galaxy A35 usa o mesmo chip do Galaxy A54, o Exynos 1380 SoC, mas ainda assim, não podemos confirmar que o Galaxy AI será lançado para o Galaxy A54. A Samsung pode limitar seus esforços aos modelos Galaxy A lançados em 2024 e depois.

A Samsung está apostando alto na IA do Galaxy e, no Unpacked 2024, a empresa confirmou que pretende levar essas ferramentas inovadoras de IA para mais de 200 milhões de dispositivos Galaxy, incluindo telefones, tablets e wearables.
9 Comentários
ranielreis
Active Level 9
Galaxy A
Torcer que liberem para o A54, já que o chip é o mesmo do A35, então em tese é pra rodar também.
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Também estou torcendo para que chegue pro A54 🤞
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy A
Bem interessante!

Num grosso modo de falar, acho que agora a diferença de um intermediário desse porte para um top de linha seja mais por conta do processador mesmo. De resto estão chegando num nível legal já.
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Neeh
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Top demais! Já quero ver quais funções chegarão
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Mega ansioso 🙃
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Também fiquei agora! hahaha
Jakelli
Active Level 4
Galaxy A
Linha A agora sim
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
E pensar que Samsung disse anteriormente que não viria em um futuro próximo kkkkkkkkk.