Original topic:

Galaxy S20 x A55

(Topic created on: 08-26-2024 05:47 PM)
382 Apresentações
mariobasso86
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Fala pessoal
Queria uma opinião de vocês.
Possuo um Galaxy S20 (Modelo normal. Não é o FE), mas a bateria dele já era.
Pra trocar por uma nova, original fica em torno de 500 reais em uma assistência autorizada.

Vocês acham que compensa trocar a bateria ou partir pro A55? (Valor de estudante saindo por R$ 1.499,00)

Meu uso é particular pra ligações, redes sociais. Não jogo nada neles.

Não faço uso de quase nenhuma particularidade da linha S também. Não carrego por indução, não uso o dex, nem nada da linha.

Sei que o S20 não tem mais atualizações, mas em um comparativo lado a lado, a diferença de câmeras e velocidade de processador se mostrou minima.

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ninecodes
Active Level 3
Galaxy A
Cara, eu sou a pessoa certa pra falar isso pra você.

Tinha um S20 versão normal e sei exatamente oq vc tá sentindo, eu tô com um A55 agora, vamos lá:

Tela: o S20 ganha, as cores são mais vibrantes e possui mais vida que do A55

Fotos: o S20 ganha por pouquissima coisa

Performance: o A55 e o S20 possuem a mesma velocidade, entretanto o A55 esquenta muito menos, vai ser muito raro ver esse celular esquentando

Bateria: o A55 ganha com muita folga, a bateria dele dura MUITOOOO, é coisa de 3x mais e não tô brincando

Velocidade de carregamento: O A55 possui a mesma velocidade que o S20, porém a Samsung não manda um carregador de 25w no a55 então com o da caixa demora mais pra carregar

Tamanho: você vai estranhar um pouco com o tamanho do A55, prefiro bem mais o tamanho do S20, fora essa curva Edge que eu gosto muito mas você acostuma com o A55 depois de um tempo

Vale a troca?
Cara, creio que vale sim, odiava sair com o S20 e ter essa preocupação se vai ter bateria pra eu ver o maps ou alguma coisa, com A55 não tenho essa preocupação, se saio com 60% com ele tá muito de boa, sei q vai durar muito ainda.

Você não vai perder em desempenho, a tela não é tão brilhosa mas é muito boa, vai durar mais a bateria, vai esquentar menos e além de ter novas atualizações, pq o S20 n vai ter IA (Se bem que o meu tinha pq eu coloquei custom ROM)

Paguei 1549 na Samsung estudantes e parcelei em 12x sem juros no mercado pago (não precisa de cartão deles)

Ver solução na publicação original

13 Respostas
Inácio9
Expert Level 5
Galaxy A
Com relato que você mencionou, acho que vale sim super a pena sair do seu S20 e ir pro A55, e o preço dele no Samsung estudante tá ótimo. E como seu uso e básico mesmo, vale a pena sim!
yurialexandre1
Active Level 8
Galaxy A
A troca pro A55 vale e muito
Thiagotboy
Active Level 1
Galaxy A
A55 não é topo de linha mas é um aparelho atualizado e numa comparação direta com o s20 o a55 acaba vencendo por ter bastante coisas que tem no s20, não vai ser tudo da linha S mas tem as coisas mais positivas.
mariobasso86
Active Level 2
Galaxy A

O que ta me fazendo pensar em pegar ele é a atualização garantida pra mais 4 anos, e a bateria ser de 5000mah.

Mas vou confessar que amo meu S20 viu. Design lindo demais, leve, pequeno, e ótima configuração geral.

Thiagotboy
Active Level 1
Galaxy A
é difícil demais sair da Linha S , mas se você não tá no momento ter um s22 ou s23 esse ano a black com s23 vai ter ótimos preços acredito que você acha por um ótimo valor. indico esperar mas se não ta podendo esperar e precisa de algo imediato vai nele que é bom, temos diversos usuários na comunidade com ele.
boa sorte amigao🙂
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
O peso é algo a se adaptar, pois o A55 tem mais de 200g
mariobasso86
Active Level 2
Galaxy A
Peguei os dois
Apesar de ser só 50g de diferença entre eles, na usabilidade é gritante.
Parece realmente um tijolão do lado. Rs
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, parece pouco mas no dia a dia faz muita diferença ksksks
Oluca
Expert Level 5
Galaxy A
A55 tá mais otimizado e atualizado.
Recebera mais atualizações