Tópico original:

Game Optimizing Service faz Diferença?

(Tópico criado em: 09-29-2022 08:35 AM)
286 Exibições
Ruan16
Active Level 6
Opções
Galaxy A
 O Game Optimizing é um app que vem imbutido nos Galaxy e sua função é basicamente limitar o desempenho do seu aparelho para assim evitar aquecimento. O problema é que isso prejudica alguns jogos.
 Porém na OneUi 4.1 a Samsung adicionou uma opção para "desativar o game optimizing na aba "Labs" e essa opção realmente ajuda, mais não desativa por completo o Game Optimizing.

image
 Como esse app eu desativei todos os processos do Game Optimizing Service e vou contar pra vocês se isso fez diferença ou não. (A comparação aqui é Game Optimizing desativado pela opção "Labs" vs desativado por completo pelo "Lycan")

*lembro aqui que esse processo é um pouco complexo e não é muito recomendado para usuários mais casuais

*A maioria dos testes foram feitos no Call of Duty Mobile (Gráfico Máximo, FPS Máximo)

Gráficos
 Nos gráficos eu senti uma melhora, as texturas e efeitos ficaram mais nítidos, como se a resolução aumentace, a melhora é sutil mais da pra ver que claramente tudo fica mais nítido.

image


image


Gameplay 
 Em questão de jogabilidade a diferença também é considerável, parece que a sensibilidade melhora de alguma forma, a resposta ao toque me parece bem mais rápida. No Free Fire isso fica muito nítido, fica muito mais fácil para subir o famoso capa. No Call of Duty esse aumento de velocidade na resposta também é visível.

(sem DPI)

Aquecimento 
 Com o Game Optimizing desativado totalmente via Lycan o aparelho deu uma esquentada a mais, ficando nos seus 45, 44 de temperatura e as vezes passando disso, indo pra 47 em alguns momentos.

Desempenho 
 No desempenho a melhora foi significativa, Call of Duty com a opção do "Labs" ativa e com tudo no máximo costumava rodar com 40fps de média, nunca passava de 50 fps e normalmente oscilava nessa faixa. Já com o Game Optimizing desativado via Lycan o jogo rodou muito melhor, chegando a 60 fps estaveis 80% do tempo e tudo ficou bem mais fluido, sem engasgos ou quedas bruscas de desempenho. O sistema do aparelho também me pareceu mais fluido e rápido com o Game Optimizing desativado.
 O Game Optimizing desativado totalmente pelo "Lycan" realmente faz diferença, mesmo notando um aquecimento a mais e um consumo maior no jogo, o desempenho que se ganha é muito satisfatório, além de mais nitidez, uma melhor resposta de toque e um desempenho geral do sistema bem aprimorado. E se você juntar tudo isso a um cooler, a experiência tende a ser excepcional.

*Teste feito no A52 4G












3 Comentários
WillingtonS21Fe
Active Level 7
Galaxy A
Muito top sua análise
0 Kudos
SaccaA03
Active Level 7
Galaxy A
Ela deve ajudar no a10s?
0 Kudos
BigBangstn
Active Level 4
Galaxy A
No lycan, você recomenda desativar todas as opções do game optimizing service ,ou só algumas?
0 Kudos