Tópico original:

Google assistente chamadas telefônicas

(Tópico criado em: 01-01-2024 02:18 PM)
445 Exibições
vald1957
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Alguém podem me ajudar? Sou deficiente visual, uso o talkback e o google assistente para fazer tudo inclusive minhas ligações. Só que agora quando peço para ligar para alguém, o google assistente já faz a chamada direto pelo WhatsApp. E nem sempre quero usar o WhatsApp para fazer uma ligação .
Gostaria de saber o que está a havendo e se tem como habilitar para fazer ligação só pela operadora, e pelo WhatsApp só quando eu quiser. 
Porque mesmo eu dizendo somente: ok google, ligar para "joana" (um exemplo) ela responde: ligando pela Joana pelo WhatsApp . Já tentei outros comandos, como fazer chamada, fazer ligação...as vezes faz uma ligação normal, nas depois já faz pelo WhatsApp sem ei ter dito.
Obrigado a quem puder me ajudar
7 Comentários
mmrakiitachi
Active Level 8
Galaxy A
Talvez eu esteja dizendo bobagens mas se disser "Ok Google, ligar para Joana por telefone " ajudaria? Não sou deficiente visual.
0 Kudos
vald1957
Active Level 2
Galaxy A
Já tentei. Como eu disse algumas vezes até vai pela operadora normal. Mas na maioria mesmo com comandos diferentes como esse aonknves de somente dizer..ligar para fulano....mesmo assim na maioria das vezes o assistente diz: ok ligando para fulano por pelo WhatsApp
0 Kudos
Henry_bak
Active Level 5
Galaxy A
Que estranho! No meu o Google assistentes ele pergunta se eu quero ligar pelo WhatsApp ou pelo telefone! Será que o seu assistente não está desatualizado?
vald1957
Active Level 2
Galaxy A
Está atualizado.
0 Kudos
naoseinada
Active Level 9
Galaxy A
Opa, dependendo do modelo do seu celular pode ser habilitado o voice acces ou também pode ir nas configurações e encontrar as ou pde acessibilidade.
Existem inúmeros recursos nativos nos celulares para todos casos, inclusive com o uso de fone pode ouvir o retorno de o qie estocorrendo.
0 Kudos
vald1957
Active Level 2
Galaxy A
Ja habilitado.
0 Kudos
Roma8182
Expert Level 3
Galaxy A
No meu ligou normalmente sem ser pelo WhatsApp
0 Kudos