Tópico original:

Google usando bateria

(Tópico criado em: 03-07-2021 04:18 PM)
141 Exibições
eileooo
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá, o app do Google de vcs também está consumindo muita bateria?m

image


10 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Aqui tá como nas imagens avaixo. Peguei o consumo dos últimos 7 dias.

Screenshot_20210307-154947_Device care.jpg

Screenshot_20210307-154937_Device care.jpg

Galaxy A
Não deixo ele ativado em segundo plano, aí o gasto é mínimo ou nada..

Screenshot_20210307-162026_Settings_46070.jpg

Luís22
Active Level 8
Galaxy A
É rentável desativar a maioria dos Apps em segundo plano ?
0 Kudos
Galaxy A
eu suspendo todos os apps e jogos que não uso frequentemente e que não tenham notificações importantes.. Tipo jogos, tenho vários mas todos em suspensão profunda pois as notificações que eles me mandam eu não acho úteis, então eu não preciso deixar rodando alguns processos ou serviços desses jogos em segundo consumindo ram e bateria. Então tudo oque eu não uso todo dia > vai para suspensão profunda e oque eu até uso mas não é sempre > vai para suspensão e os que eu uso todo dia fica sem suspensão...
eileooo
Active Level 1
Galaxy A
não dá problema suspender o app do Google?
0 Kudos
Galaxy A
Suspender apps não da problema, a única coisa que acontece é que as notificações daquele app deixam de ser exibidas.. Mas como o Google é um app do sistema, só da para não permitir que ele tenha uma atividade em 2°plano. Ajuda bastante, evita o consumo de ram e não da nenhum tipo de problema, até o "ok Google" funciona normalmente. A única coisa que percebi é que aquelas notificações de clima sumiram

Screenshot_20210307-222517_Settings.jpg

Otaviof725
Active Level 3
Galaxy A

Se você usa deixa o comando "Ok google" ativado é normal ele gastar assim, afinal o app e o microfone sempre ficarão ativados esperando vc falar.

DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Ótima observação, Otaviof725

Nem lembrava mais do OK Google, desde o primeiro setup do smartphone já deixei desativado.
0 Kudos
patinhan
Active Level 5
Galaxy A
eu deixo ele suspenso
0 Kudos