Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Haters Samsung, qual explicação?

(Tópico criado em: 10-28-2021 03:05 PM)
292 Exibições
-_-Arthur-_-
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Boa tarde, comunidade! 🙋🏻‍♂️

É de impressionar a quantidade de gente falando mal de smartphones da Samsung nos fóruns de tecnologia por aí. O meu modelo, Galaxy A12, foi bombardeado de críticas. Falam que precisa formatar toda hora, que **bleep**, que as fotos são horríveis, que o processador não presta, etc, etc e etc. Mas gente, eu sou um usuário comum, que usa para redigir textos (sou jornalista), para navegar na Internet, assistir vídeos no YouTube, nos serviços de streaming de filmes, para bater papo nas redes sociais, enfim, um usuário comum, do tipo que não tem interesse em jogos que precisam de processadores top. Comprei em agosto e tô muito satisfeito, não tenho queixa alguma. E outra: o principal motivo que me leva a optar sempre por Samsung é a qualidade das fotos, que a meu ver são superiores. Mas enfim, o que gostaria de saber é a que atribuem essa perseguição. Todas as respostas serão aceitas como soluções. Obrigado! 
16 Comentários
Solução
Galaxy A
A julgar pela descrição, infelizmente acaba sendo comentários de pessoas que compraram um aparelho de entrada e esperavam desempenho intermediário ou maior.

Toda crítica tem seu valor, mas acredito que precisa ser levado em consideração diversos fatores.

O A12 é um aparelho de entrada e serve para pessoas que fazem exatamente o que você disse que faz: coisas básicas.

Essas críticas relacionadas as fotos, a processamento e outras coisas precisam responder a seguinte pergunta: comparadas a que?

Se a comparação sair do espectro de aparelho de entrada, se passar a esquecer o preço e a composição do aparelho, então elas já deixam o universo da possibilidade.
-_-Arthur-_-
Active Level 3
Galaxy A
Concordo, Fsouza87. É exatamente o que penso. Eu não posso exigir qualidade de tela de A32 ou A52 num modelo mais barato. Por óbvio, o processamento de dados do modelo mais em conta tende a ser inferior. O que percebo é que a Motorola investe mais em processamento, porém, as câmeras são inferiores. Ou seja, melhoram num ponto, pioram em outro. Eu sempre opto pelos dispositivos Samsung pela qualidade das fotos, mesmo sabendo que na mesma faixa de preço, há aparelhos com processamento melhor na concorrência. Também gosto da interface Samsung, dessa comunidade, enfim, sou fiel a marca. Já perdi as contas de quantos smartphones Samsung eu já tive. Às vezes penso em ter um Asus Zenfone topado quando tivesse uma sobra de grana, mas não sei se conseguiria. Sou muito apegado aos sul coreanos 😅

Enfim, resumindo, acho que falta um pouco de discernimento na hora da crítica. O camarada não pesquisa antes e aí sai disparando furiosamente. Eu tô bem faceiro e contente por ter um aparelho de entrada com 4 gigas de RAM e 64 de armazenamento. Antes era preciso investir na linha 30 para ter esse potencial.

Eu acho um pouco forçado alguns relatos, parece até de pessoas que não manjam muito de celulares. Obrigado pela participação 🙋🏻‍♂️
-_-Arthur-_-
Active Level 3
Galaxy A
Ok, mas não vejo, por exemplo, série de reclamações e insatisfação tão numerosa dos dispositivos da concorrência, como por exemplo a Motorola, segunda marca mais popular no nosso país. Será que é porque o líder sempre é o que apanha mais?
Solução
Gilmar07
Active Level 6
Galaxy A
Eu acredito que tem aparelhos para vários tipos de uso, o que é muito comum nego comprando celulares mais básicos para exigir muito do mesmo. Acho que vale a pena pesquisar todas as marcas antes e ver o que vai encaixar melhor o importante é saber o que procura, eu mesmo já usei várias marcas fazendo o que citei acima e nunca reclamei pois sempre achava o que era ideal para meu uso.
Solução
Galaxy A
A Samsung tem vários modelos para os mais variados perfis de uso, por isso temos q pesquisar bem antes de comprar um aparelho seja ele de entrada ou top de linha. Ano passado adiquiri o a20s, me decepcionei com o microfone mais de resto atendeu as minhas necessidades. Agora tenho um a32 e pretendo ficar com ele por um bom tempo
-_-Arthur-_-
Active Level 3
Galaxy A
O modelo A32 é bem bonito, gostei bastante do design das câmeras. A tela é Amoled, tem leitor de digital sob a tela e processador Qualcomm Sanpdragon. Muito bom, me arrependi por não ter gasto mais 300 pilas. Parabéns pela escolha, excelente dispositivo. 👍🏻
Solução
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy A
Eu acho que muitas vezes é porquê uma pessoa leiga com uma certa necessidade, compra um celular muito inferior às necessidades dela e aí reclama. Por a Samsung ter muitos modelos diferentes, fica meio difícil mesmo saber qual é para quê. Outros apenas esperam milagres mesmo, compram um celular de entrada e ficam esperando que funcione como um top de linha.
Galaxy A
Eu gosto da Samsung por causa da acessibilidade, como eu tenho deficiência visual consigo configurar desde quando o ligo pela primeira vez, graças a acessibilidade q a Samsung nós oferece
IsaacMeira
Active Level 3
Galaxy A
Acredito que essa perseguição se dá pelo fato de que a Samsung realmente não tinha os melhores smartphones antigamente. Eu particularmente também não gostava da marca, tive um Galaxy S3 e detestei a experiência. Mas atualmente a Samsung evoluiu bastante. Depois da experiência com o S3, passei pra marca do M, tive quase todos da linha G, até o início desse ano, quando comprei o Galaxy A51 e me apaixonei. Esse mês comprei um S20 FE e estou muito mais encantado com a Samsung. Acredito que muitos têm esse preconceito até hoje por não darem uma segunda chance à marca. Assim com eu fiz e não me arrependo.