Tópico original:

Imagens .JPG

(Tópico criado em: 10-16-2024 12:07 PM)
131 Exibições
guara07
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Ultimamente prestei atenção que um mês atrás por aí meu celular (A15) parou de tirar fotos png. Por acaso teria alguma forma de transformá-los em png novamente? Já fucei várias vezes nas configurações e na câmera e acabei achando quase nada. Eu quero tirar fotos 50mp.. não 37...

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Ao contrário dos comentários anteriores que aparentam terem sido claramente copiados de uma IA, acho que posso ajudar com uma resposta 100% orgânica:

Nunca foi possível tirar fotos em PNG no app de câmera nativo. As únicas opções são JPG ou HEIF, que é um formato bem mais econômico que JPG e que ocupa muito menos espaço.

Quanto à perda de resolução, verifique se a proporção da sua câmera está configurada para 3:4 lá em cima, porque essa diminuição só acontece quando o usuário está usando qualquer outra proporção que não seja 3:4, como 9:16 ou Full.

Recomendo que troque de volta para 3:4, pois essa é a única proporção que utiliza o sensor inteiro da câmera, garantindo resolução e qualidade máxima. As outras dão uma cortada na resolução, o que não é ideal.

Exibir solução no post original

9 Comentários
Trem_Bala
Active Level 7
Galaxy A

Para resolver o problema de seu Galaxy A15 não tirar mais fotos no formato PNG e garantir que você consiga capturar imagens em 50 MP, aqui estão algumas sugestões:

Para tirar fotos em PNG:

1. Verifique as Configurações da Câmera:

• Abra o aplicativo da câmera.
    • Vá até as configurações (geralmente representadas por um ícone de engrenagem).
    • Procure por opções relacionadas ao formato de imagem e veja se existe a opção de mudar o formato para PNG. É possível que essa opção não esteja disponível, já que muitos smartphones costumam salvar imagens em JPG por padrão.
  2. Use um Aplicativo de Terceiros:

• Se não encontrar a opção no aplicativo nativo, você pode baixar um aplicativo de câmera alternativo na Google Play Store que suporte a captura em PNG. Aplicativos como Open Camera permitem personalizar muitos aspectos da captura de imagem, incluindo o formato.
  3. Conversão de Imagens:

• Se você já tiver fotos tiradas em formato JPG e precisar delas em PNG, você pode usar um aplicativo de edição de fotos ou conversão de arquivos (como o Image Converter ou Photoshop Express) para transformar as imagens.

Para Capturar Fotos em 50 MP:

1. Configurações da Câmera:

• Novamente, abra o aplicativo da câmera.
    • Vá para as configurações e veja se há uma opção de "Resolução" ou "Qualidade".
    • Escolha 50 MP, se essa opção estiver disponível.
  2. Modo Pro ou Modo de Captura:

• Alguns modelos têm modos especiais como o Modo Pro que podem oferecer configurações adicionais, permitindo capturar imagens em maior resolução.
  3. Atualização do Software:

• Certifique-se de que seu dispositivo está atualizado. Às vezes, as atualizações trazem melhorias nas funcionalidades da câmera. Vá em Configurações > Atualização de software para verificar se há alguma atualização disponível.

Conclusão

Se, após essas tentativas, você ainda não conseguir capturar imagens no formato PNG ou em 50 MP, pode ser uma limitação do aplicativo da câmera padrão do A15. Usar um aplicativo de terceiros pode ser a melhor solução nesse caso. Espero que isso ajude!

guara07
Active Level 5
Galaxy A
Como eu disse no post, a configuração de "png ou jpg" acaba não existindo na própria configuração da câmera.
Os softwares (tanto da câmera quanto o do telefone) estão atualizados.
Está 50mp por padrão no celular: tanto quanto o pro e o automático estão dando fotos em jpg

O único que deu certo foi a conversão de fotos e aplicativos não licenciados a Samsung no qual acabaram deixando minha foto mais pior que a câmera oficial(?)
0 Kudos
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
Verifique as configurações da câmera e ajuste o formato de imagem, se disponível. Certifique-se de que a resolução está configurada para 50 MP. Se não encontrar a opção de salvar como PNG, considere usar um aplicativo de edição para converter as imagens após serem tiradas. Além disso, verifique se há atualizações de software e, se necessário, redefina as configurações da câmera para os padrões de fábrica. Se o problema persistir, consulte o suporte da Samsung.
guara07
Active Level 5
Galaxy A
Obrigada pela resposta, mas acaba que não funcionou no celular. Apenas uma configuração extra em um aplicativo de terceiros que deixou em png novamente. Tentarei fazer alguma denúncia a samsung.
É um motivo meio bobo, então Tentarei apenas o suporte virtual
0 Kudos
Solução
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Ao contrário dos comentários anteriores que aparentam terem sido claramente copiados de uma IA, acho que posso ajudar com uma resposta 100% orgânica:

Nunca foi possível tirar fotos em PNG no app de câmera nativo. As únicas opções são JPG ou HEIF, que é um formato bem mais econômico que JPG e que ocupa muito menos espaço.

Quanto à perda de resolução, verifique se a proporção da sua câmera está configurada para 3:4 lá em cima, porque essa diminuição só acontece quando o usuário está usando qualquer outra proporção que não seja 3:4, como 9:16 ou Full.

Recomendo que troque de volta para 3:4, pois essa é a única proporção que utiliza o sensor inteiro da câmera, garantindo resolução e qualidade máxima. As outras dão uma cortada na resolução, o que não é ideal.
guara07
Active Level 5
Galaxy A
Obrigada por isso, talvez tenha realmente sido uma memória falsa ㅜㅡㅡ 🙏 Eu havia visto sobre a Ia haha. Mas obrigada mesmo 🥹
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Sem problemas!
0 Kudos
Galaxy A
Os 37mp não tem nenhuma relação com o tipo de arquivo.

Mas sim com a proporção da imagem. Onde no caso você deve ter usado 9:16 ou Full (por isso aparece os 37mp).

Mas para usar os 50mp você deve colocar em 3:4 (que é a proporção aproximada do sensor). 1729095486634.jpg
guara07
Active Level 5
Galaxy A
Testei e realmente funcionou. Obrigada por me avisar sobre isso