Tópico original:

Jogador de vídeo nativo não usa o potencial do meu dispositivo

(Tópico criado em: 08-25-2024 04:24 AM)
147 Exibições
fsfilme
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Venho mais uma vez comunicar que o jogador de vídeo nativo do meu Samsung Galaxy a54 não usa toda potência para redenrizar vídeo. 
Depois de testar vários jogadores de vídeo da play store; depois de gastar bastante tempo nessa peleja, encontrei um apps pago (nplayer)
Então aos testes:
Baixei um vídeo do youtube: duração 4 horas e 35 minutos. Arquivo: webm codec vp9 4k 60fps. O nplayer rodou mantendo a taxa de quadros e me sobrou bateria para mais 5 horas e 35 minutos de bateria para vídeos em 1080p com o mesmo codec acima mencionado. 
(Observação: nas configurações do aparelho mantido 80% para a máxima proteção da bateria. E a porcentagem de brilho mantido a 40%).
O jogador nativo nem se quer reconheceu o vídeo acima mencionado. 
O nplayer manteve a taxa de quadros para vídeo em 4K 60fps e 1080p 60fps, mantido 11 horas e 45 minutos de tela ligada sem interrupção com Wi-Fi desligado e sobrando 19% de 80% de bateria. Manteve excelente qualidade de vídeo com transições suaves. ( pois manteve a taxa de quadros cravado corresponde ao vídeo. Manter a taxa de quadros é um coisa rara de se encontrar em um jogador de vídeo para android. 
Baixei outros vídeos do YouTube: webm codec vp9 1080p 60fps. Totalizando 11 horas e 20 minutos. Mantido 80% da bateria e brilho 40%.
O jogador nativo não alcançou a qualidade de vídeo necessária e não manteve a taxa de quadros. Deixando o vídeo com transições nada suaves. Indo de 58 e caindo para 33. Com isso, a qualidade do vídeo não fica boa. 
Fez 11 horas 20 minutos de vídeo estando 15% de 80% de bateria. 
Dito isso, cheguei a conclusão que a Samsung não otimizou o jogador nativo, deixando-o "capado" e sem motivação para navegar em pastas de mídia do dispositivo. E afirmo que o galaxy a54 é um excelente dispositivo com um potencial impressionante na experiência de consumir mídias. Porém o jogador nativo não acompanha...
13 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Quem é jogador nativo kkkk quer dizer o player nativo? Tu és de Portugal? Uso e sempre usei o VLC no meu S20Plus, desde 2020.... Simples e entrega o que precisa... Simples assim e boa sorte com seu jogador aí ... Pois no meu caso meu player é e será o VLC .....
fsfilme
Active Level 3
Galaxy A
O player de vídeo nativo do Samsung galaxy. *** no Brasil. O vlc não atualiza desde fevereiro de 2023. Nos meus testes o vlc se saiu pior que o player nativo na taxa de quadros.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Bem jovem não ligo pra essa parada de atualização muito não .... No meu S20Plus roda tranquilo e liso .... Você trabalha com edição de vídeo ou alta performance .... Se fosse em uma tv com tela grande ainfaria todo o efeito agora em uma tela amoled .. e para nossos olhos humanos ... A diferença é mínima ..... E pra bateria ... Bem ... Quanto mais detalhes a imagem mas o conjunto vai trabalhar para trazer esses detalhes ... Em resumo hahahahah não esquento a periquita com isso não hahahahahahahaha
0 Kudos
fsfilme
Active Level 3
Galaxy A
Na linha s o jogador muito bem otimizado. Porém, na linha a o jogador nativo deixa a desejar. O a54 tem potência para rodar qualquer vídeo com ótima qualidade de imagem, mas se depender do jogador nativo não o faz.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Essa é a diferença do conjunto da obra de S e demais modelos .... Vida que segue e toca o barco .... Como perguntei se tu trampa com edição de vídeo e tal faz diferença... Mas se é apenas um usuário normal ... Vida que segue .... 90% dos usuários pensam só no processador snapdeagon ... Exynos... Mas esquecem da velocidade da memória interna ... Na gpu que toma conta do render de mídias .... O "npu" que é o núcleo que toma conta do processamento de IA e núcleo que faz também controle e gestão das fotografias e etc .... Em resumo .... É todo um grande conjunto que trabalha em sinergia para tornar a experiência ótima pra uns ... Sofrida pra outros . E aí vem o abismo de valores ente um A05 e um S24Ultra
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Até os FE que não são topo de linha ... Mas um intermediário Premium não tem a sinergia de um S verdadeiro .... O meu S20Plus mesmo com 4 anos não troco por um s23FE nem aqui nem na Índia hahahahahah
0 Kudos
fsfilme
Active Level 3
Galaxy A
Com certeza. Minha próxima escolha é a linha s.
0 Kudos
fsfilme
Active Level 3
Galaxy A
O principal problema é que o jogador nativo da samsung é mau otimizado para rodar vídeos com a taxa de quadros cravado, sem a famosa queda de quadros...
O meu a54 faz um trabalho incrível ao rodar vídeos com a taxa de quadros cravado. Sem oscilar. Mas para isso acontecer é preciso instalar um reprodutor de vídeo competente e dedicado; pois o reprodutor de vídeo nativo não dá conta...para usuários mais existentes; com os olhos bem abertos e super atentos.
0 Kudos
fsfilme
Active Level 3
Galaxy A
O que é essencial para manter a qualidade do vídeo é manter a taxa de quadros.
No fire stick 4k da Amazon tem essa configuração de ajuste de taxa de quadros. Toda vez que vai ser exibido o vídeo no Prime vídeo aparece uma mensagem: ajustado a taxa. Isso significa melhor qualidade imagem. O vídeo será exibido de acordo com o frame rate. Ou seja, o player de vídeo da Amazon é completamente dedicado a isso. E olha que estou falando dum dispositivo bem barato.
0 Kudos